América
None

AMÉRICA

América inicia campanha de divulgação e revela nome de sua marca própria de uniformes

Nova linha de produtos será utilizada pelo Coelho a partir de 2019

postado em 20/12/2018 10:28 / atualizado em 20/12/2018 17:05

Divulgação
O América divulgou, na manhã desta quinta-feira, um vídeo que inicia a apresentação da Sparta, sua marca própria de uniformes. O nome da nova linha de produtos do Coelho estava sendo mantido em sigilo pela diretoria e foi revelado pelas redes sociais.

O clube informou que revelará maiores detalhes da concepção da marca nos próximos dias, mas já divulgou um guia da identidade visual da marca (Clique aqui e veja).

O Superesportes já havia noticiado, em setembro, que o América já se preparava para utilizar, em 2019, produtos de marca própria, ao fim da parceria com a fornecedora Lupo. O Coelho utilizou uniformes fornecidos pela Lupo de 2012 a 2018.

Para implantar a novidade, o América contratarÁ uma confecção terceirizada. A empresa escolhida foi a Bomache, sediada em Fortaleza. A marca tem parceria para fabricação de produtos oficiais e material licenciado com vários times, como Bahia, Fortaleza, Paysandu, Remo, Vitória, Sampaio Corrêa e Paris Saint-Germain.

Segundo a diretoria americana, a mudança do modelo convencional de fornecimento de materiais já vinha sendo estudada desde o final de 2017.
 
A utilização de uma marca própria é uma atitude inédita na história do América e foi concebida em parceria a empresa Gadel Consultoria e o designer Adriano Ávila, fundador do Futbox.com, acervo ilustrado do mundo sobre futebol.

Mourão Panda / América

Vendas

O próximo passo do Coelho na campanha de marketing será a pré-venda às escuras do novo uniforme, em lote limitado a 300 unidades, remetendo ao histórico exercido de 300 soldados espartanos.

A comercialização começará no sábado (22/12), exclusivamente para sócios Onda Verde, e será aberta para o público geral na segunda-feira (24/12).

Inicialmente, estarão à disposição dos torcedores as camisas versão ‘game’ ou ‘player’, as mesmas utilizadas pelos atletas nas partidas oficiais do América, com tecido de alta performance e riqueza máxima de detalhes.

O preço de comercialização será R$219,90, com desconto de 10% para os 300 da pré-venda. Caso o comprador da pré-venda seja sócio Onda Verde, o desconto total será de 15%.

Posteriormente, às vésperas do Campeonato Brasileiro, o Coelho lançará a versão Fan, com preço mais acessível ao torcedor.

Os novos uniformes serão apresentados ao público em janeiro, antes da estreia do Coelho no Campeonato Mineiro, com uma experiência de interatividade exclusiva para os 300 torcedores que comprarem as camisas na pré-venda. 

Tags: marca própria americamg seriea serieb interiormg futnacional uniforme sparta