2

América anuncia renovação de contrato do zagueiro Lucas Kal

Jogador de 23 anos foi destaque no setor defensivo na reta final da Série B

02/12/2019 18:49 / atualizado em 02/12/2019 19:15
compartilhe
Lucas Kal permanecerá no Coelho para a próxima temporada
foto: Mourão Panda/América

Lucas Kal permanecerá no Coelho para a próxima temporada

América anunciou, nesta segunda-feira, a renovação de contrato do zagueiro Lucas Kal. Destaque na zaga alviverde, o defensor estendeu o vínculo com a equipe americana até dezembro de 2020

Lucas Kal chegou ao Coelho em setembro deste ano, por empréstimo junto ao São Paulo. O vínculo inicial do defensor com o clube mineiro terminava em dezembro de 2019, mas o bom desempenho do atleta chamou a atenção da diretoria americana. 

“Desde que chegou, o Lucas Kal demonstrou tudo aquilo que nos motivou a contratá-lo. Se adaptou rapidamente e cumpriu as expectativas, mostrando muita regularidade desde a primeira vez que foi acionado no time. O Lucas terminou o ano como titular da nossa zaga, e tanto ele quanto o América tinham o interesse pela continuidade em 2020. A boa relação com o São Paulo também facilitou a negociação. Estamos muito contentes com essa renovação com o atleta”, comentou Paulo Bracks, diretor de futebol do América.
  
Lucas Kal assumiu a titularidade na zaga com a lesão muscular na coxa direita de Pedrão. O defensor fez sua estreia na vitória americana sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, e permaneceu na equipe até o final da temporada. Nesta Série B, o zagueiro fez 15 jogos e marcou um gol. Com Lucas em campo, o América venceu nove partidas, empatou duas e perdeu quatro.



Compartilhe