2

Lucas Luan valoriza oportunidades e projeta crescimento no América em 2021

Lateral-esquerdo já disputou nove partidas pelo Coelho

04/02/2021 16:17 / atualizado em 04/02/2021 17:20
compartilhe
Lucas Luan, lateral-esquerdo do América, valorizou oportunidades dadas pelo técnico Lisca e destacou a força da base do clube
foto: João Zebral/América

Lucas Luan, lateral-esquerdo do América, valorizou oportunidades dadas pelo técnico Lisca e destacou a força da base do clube

O lateral-esquerdo Lucas Luan, do América, valorizou as oportunidades que recebeu de Lisca na última temporada e projetou crescimento no clube em 2021. Em entrevista à TV Coelho, o jogador de 21 anos também elogiou as categorias de base do time mineiro.
 
“Poder subir para o profissional e conseguir jogar é muito importante. Dentro desse tempo, eu procuro mostrar meu trabalho, poder ajudar bem a equipe. Essa temporada a gente fez um grande trabalho, e o pensamento é crescer cada vez mais dentro do elenco”, afirmou.

Veja a situação contratual do elenco do América

A galeria não aparece para você? Clique aqui!
 
Na última temporada, Lucas Luan foi acionado em oito oportunidades - três delas na histórica campanha do América na Copa do Brasil. Ele teve a oportunidade de ser titular na vitória por 1 a 0 sobre o Operário, em Ponta Grossa, pela 22ª rodada da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
“O Lisca não tem medo de colocar a garotada. Precisou, se está treinando bem e fazendo sua parte, ele vai colocar. Vai te dar oportunidade. É isso: ele te dá confiança, então vai lá e faz o seu trabalho. Aí, vai de você também, né? Conseguir fazer bem o seu papel. Mas é um cara que te dá apoio extra-campo e te dá total liberdade para você jogar seu futebol e mostrar seu trabalho”, disse.
 
O lateral-esquerdo também falou sobre as experiências que já viveu no clube e destacou o aprendizado advindo de situações negativas, como o rebaixamento na Série A em 2018, e o 5° lugar na Série B de 2019.
 
“Eu tive essas duas experiências amargas, mas foram momentos de aprendizagem. Esse ano, a gente fez uma excelente temporada. No final, a gente ficou com aquele 'gostinho' por não ter conseguido o título, mas nada que vá apagar a temporada que a gente fez. Foi de se orgulhar”, afirmou.
 
Por fim, o jovem de 21 anos ressaltou a força da base do América, e a importância da utilização de atletas formados no clube para o crescimento da marca.
 
“A maioria já jogou junto na base. Antes de vir pro América, a gente já sabia a força que tinha na base. Isso de usar os meninos da base no profissional. É muito importante para o crescimento do clube, para a marca. Esse é o DNA formador. A gente tem que dar conta do recado também”, pontuou.
 
“Essa garotada que está subindo agora também é muito boa. Cabeça boa, estão empenhados. Essa oportunidade que a gente está tendo agora é muito importante, porque poucos clubes do Brasil fazem isso hoje”, completou.

Compartilhe