2

Azevedo reencontra Leandro Carvalho no América: 'Qualidade técnica apurada'

Jogadores atuaram juntos no Ceará, do técnico Lisca, ainda em 2018

21/02/2021 07:00 / atualizado em 21/02/2021 09:07
compartilhe
Felipe Azevedo vai reeditar velha parceria no América
foto: Fernando Almeida/América

Felipe Azevedo vai reeditar velha parceria no América

O meia-atacante Felipe Azevedo encontrou um velho conhecido no América: o atacante Leandro Carvalho. Amigos de longa data, os jogadores atuaram juntos no Ceará, ainda em 2018, e terão a chance de reeditar a parceria no time alviverde. 

“A gente trabalhou junto em 2018 no Ceará com o Lisca. É um cara que tem uma qualidade técnica muito apurada, é um cara que vai nos ajudar muito, é um menino muito bom, trabalhador. É um cara que tem qualidade ali na frente. No Ceará, ele foi peça fundamental para a gente, ele tem esse poder de decisão. O nosso grupo está tentando trazer ele para a nossa resenha, é um cara que vai se entrosar rápido e fiquei feliz em ter reencontrado com ele aqui”, disse. 

Leandro Carvalho chegou ao Coelho por empréstimo até o fim de dezembro deste ano. Ele vem com a esperança de reforçar o ataque americano na Série A 2021. Pelo clube cearense, o jogador de 25 anos marcou 16 gols em 115 partidas. 

Porém, a estreia de Leandro Carvalho com a camisa alviverde deverá ser postergada. Isso porque o atleta testou positivo para a COVID-19 e cumpre isolamento social com o auxílio e supervisão do departamento médico do América. 
 

Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021

 

Pé direito 


Após uma brilhante temporada que foi coroada com o acesso à elite, o América buscará o título do Campeonato Mineiro, assim como a permanência por dois anos consecutivos na Série A. Para Felipe Azevedo, o Coelho sai na frente das demais equipes por ter mantido não só a base do elenco, mas também a sua comissão técnica. 

“Nós temos uma base de equipe, praticamente toda a equipe titular que terminou a temporada passada então saímos na frente. O Lisca é um cara que já nos conhece, então não precisa daquele tempo de adaptação ao treinador e isso é algo que nos ajuda muito”, completou. 

O América estreia na temporada 2021 diante do Boa Esporte, no dia 27 de fevereiro (sábado), às 19h, no Independência, pela primeira rodada do Estadual. De acordo com o planejamento traçado pela comissão técnica, os jogadores com menor minutagem em campo em 2020 deverão receber oportunidades no começo do Mineiro. 

“Eu acho que foi inteligente da comissão técnica de ter dividido o elenco. Dá oportunidade também para aqueles que tiveram poucos momentos na temporada passada, eles vão poder mostrar e poder entrar em campo. É bom para a gente também, porque nós temos um pouco mais de tempo para se preparar na questão física. É uma boa sacada da comissão em ter feito dessa forma”, concluiu Azevedo. 

Compartilhe