2

América renova contrato do zagueiro Heitor, de 16 anos, até 2026

Defensor das categorias de base já foi elogiado por Lisca e acionado em treinos do grupo profissional

07/04/2021 15:03
compartilhe
América renova contrato de Heitor até janeiro de 2026
foto: João Zebral/América

América renova contrato de Heitor até janeiro de 2026

O América anunciou, nesta quarta-feira (7), a renovação de contrato do zagueiro Heitor, promessa da base do clube, até janeiro de 2026. O defensor de 16 anos atua na categoria Sub-17, mas é frequentemente acionado para treinamentos com o grupo profissional.

Natural de Matosinhos, Heitor é jogador do América desde 2014. O zagueiro já foi elogiado pelo técnico Lisca em entrevistas coletivas. “Um menino que não parece que tem a idade que tem”, afirmou o treinador.

Em fevereiro, ao ser relacionado para os treinamentos do grupo que iniciaria a disputa do Campeonato Mineiro, Heitor relembrou seu início de trajetória no clube.

"Estou no clube há muitos anos, entrei ainda na iniciação e estou tendo uma oportunidade única. Só tenho a agradecer por tudo que estou vivendo, tento aproveitar bem tudo que está acontecendo, minha caminhada foi longa até chegar aqui. Estou aprendendo todos os dias, o elenco me acolheu muito bem", afirmou.

Contratações do América para a temporada 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
 
Na oportunidade, o zagueiro também elogiou Lisca e falou sobre as experiências no dia a dia com o grupo principal.

"O que estou vivendo é algo grande, todos os dias aprendo coisas boas, mesmo estando aqui há pouco tempo. Jogar o Mineiro sub-17 foi bom, ganhei muito com isso, fui titular em todas as partidas. Tento absorver, ao máximo, o que a comissão técnica nos pede, principalmente na parte tática. O Lisca é um treinador excepcional, me apoiou desde o começo e vou buscar agarrar essa oportunidade da melhor forma", completou.

Compartilhe