2

América recebe Coimbra e mira vaga antecipada nas semifinais do Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado (17), às 17h30, no Independência

17/04/2021 06:00 / atualizado em 16/04/2021 22:45
compartilhe
Coelho receberá o Coimbra e pode garantir vaga antecipada nas semis do Mineiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Coelho receberá o Coimbra e pode garantir vaga antecipada nas semis do Mineiro

O América recebe o Coimbra neste sábado (17), às 17h30, no Independência, em Belo Horizonte. O jogo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, pode ajudar o Coelho a garantir uma vaga antecipada nas semifinais.

Com 16 pontos, o América é o terceiro colocado do Estadual. O Coelho pode garantir vaga antecipada nas semifinais nesta rodada. Para isso, precisa vencer o time de Contagem e torcer para que Caldense e URT - 5° e 6° colocados, respectivamente - não vençam seus confrontos contra Athletic e Patrocinense, nesta ordem.

A equipe de Lisca também quer deixar para trás o desempenho oscilante das últimas partidas. O América empatou um e perdeu três dos seus últimos confrontos. Além disso, sofreu gols em todos esses compromissos. Na quarta-feira (14), teve dificuldades contra o Ferroviário na Copa do Brasil e só selou a classificação à terceira fase nos pênaltis.

Lanterna do Mineiro, o Coimbra, por sua vez, precisa vencer para continuar sonhando com a permanência na elite estadual. Em caso de empate, a equipe chegará aos 6 pontos e não terá mais possibilidade de alcançar o Patrocinense - 10° colocado, com 10 pontos.

Contratações do América para a temporada 2021

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!

Rival em má fase

 
O Coimbra faz uma campanha muito ruim no Estadual. Em nove jogos, a equipe foi derrotada seis vezes, empatou outras duas e venceu apenas uma. O clube amarga a última colocação da competição, com apenas cinco pontos.

O principal desafio da equipe de Contagem será quebrar uma marca bastante negativa de desempenho. O time tem o pior ataque do Mineiro, com apenas dois gols marcados. Os números defensivos também não são bons: com 11 gols sofridos, o Coimbra tem a 3ª pior defesa.

A equipe comandada por Eugênio Souza vem de três jogos sem vencer. Neste período, foi derrotada por URT, Cruzeiro e Caldense, nesta ordem.

Desfalques


O América tem seis baixas para o confronto. No departamento médico do clube,  Arthur, Lucas Luan, Geovane e Yan Sasse seguem em tratamento de lesões. O atacante Luiz Fernando mantém trabalhos de condicionamento físico, ainda sem condições de atuar. Os últimos dois ainda não chegaram a estrear com a camisa do Coelho. Leandro Carvalho, com desconforto muscular, também não está à disposição.

 

A tendência é que Lisca repita a escalação que empatou com o Ferroviário e, nos pênaltis, garantiu a classificação do América à terceira fase da Copa do Brasil.

América 3 x 2 Ferroviário: fotos da classificação nos pênaltis

A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 


Suspenso por ter tomado três cartões amarelos, o volante Kauê é um dos desfalques da equipe de Contagem. O outro é o goleiro Jori, que pertence ao próprio América. Por cláusula contratual no empréstimo, o arqueiro não poderá atuar.

América


Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Felipe Azevedo, Bruno Nazário e Rodolfo.
Técnico: Lisca

Coimbra


Luiz Felipe; Filipi Sousa, Augusto, Carciano e Hipólito; Thomas, Gustavo e Marquinho; Igor Oliveira, Bruno Rocha e Rafhael Lucas. 
Técnico: Eugênio Souza

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: sábado, 17 de abril de 2021, às 17h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira
Transmissão: Premiere FC

Compartilhe