2

Enquete: torcida pede Ademir titular no América na vaga de Bruno Nazário

Torcedor americano espera retorno do camisa 10 ao time titular para final

15/05/2021 18:35 / atualizado em 15/05/2021 18:57
compartilhe
Ademir passou por reintegração ao elenco após negociação frustrada entre América e Palmeiras
foto: Marina Almeida/América

Ademir passou por reintegração ao elenco após negociação frustrada entre América e Palmeiras

Para a torcida americana, pelo menos uma mudança deve ser certa na escalação do técnico Lisca para a final do Campeonato Mineiro entre América e Atlético, às 16h deste domingo, no Independência. Em enquete realizada pelo Superesportes, o torcedor optou pelo retorno de Ademir aos 11 inicial do time alviverde na vaga de Bruno Nazário.

Pelo resultado, a torcida alviverde não tem dúvidas. Ademir teve 63% da preferência dos votantes, ante 37% de Bruno Nazário. Ou seja, praticamente dois terços das respostas acreditam que o time fica mais forte e pedem que Lisca faça a alteração, iniciando o duelo entre Coelho e Galo com o camisa 10 entre os titulares.
Ademir foi um dos destaques do América em 2020 e iniciou a atual temporada com especulações de uma possível saída. O Palmeiras chegou a formalizar proposta pela compra dos direitos do jogador, que desejava a transferência, mas o acerto entre os clubes não aconteceu e o atacante acabou sendo reintegrado ao elenco.

Nas últimas seis partidas pelo Estadual, Lisca optou por manter Ademir como opção no banco de reservas, incluindo os clássicos contra o Cruzeiro pela semifinal. O atacante entrou nos dois confrontos contra o rival e marcou o gol da vitória por 2 a 1 na ida, tendo seu rendimento elogiado pelo comandante alviverde.

Pulga atrás da orelha: Lisca manteve Bruno Nazário nas semifinais e venceu clássico contra o Cruzeiro
foto: Tereza Rebello Horta/América

Pulga atrás da orelha: Lisca manteve Bruno Nazário nas semifinais e venceu clássico contra o Cruzeiro

Lisca chegou a indicar que Ademir havia sido reintegrado ao grupo e que o jogador poderia voltar ao time titular já no segundo duelo da semifinal. O técnico apontou que seu atacante estava cada vez mais confiante no jogo e o próprio Ademir avaliou que balançar as redes novamente era como uma ‘volta por cima’ em toda a situação.

Compartilhe