2

América: Marlon revela ansiedade e nervosismo antes do 1º jogo com Atlético

Lateral-esquerdo do Coelho foi titular pela primeira vez no primeiro confronto contra o rival na decisão do Campeonato Mineiro

18/05/2021 14:35 / atualizado em 18/05/2021 16:19
compartilhe
Marlon substituiu João Paulo na lateral-esquerda
foto: Mourão Panda / América

Marlon substituiu João Paulo na lateral-esquerda

 
O lateral-esquerdo Marlon iniciou uma partida entre os titulares pela primeira vez desde sua chegada ao América. No jogo de ida da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, no estádio Independência, ele foi selecionado pelo técnico Lisca para ser o substituto de João Paulo na posição. Após a boa atuação, o defensor revelou que ficou muito ansioso e nervoso antes do clássico.
 
Marlon também afirmou que não esperava entrar em campo contra o rival no último domingo, mas, devido à ausência de João Paulo, se preparou para dar conta do recado na lateral-esquerda. O titular absoluto da posição sentiu um incômodo na panturrilha direita durante os treinamentos da semana passada e foi vetado do clássico.

“Foi uma partida muito diferente para mim, em relação à preparação. Não esperava iniciar esse jogo, mas infelizmente aconteceu a lesão do João (Paulo). Estava bem ansioso e nervoso antes da partida, mas quando a bola rola tudo se tranquiliza e as coisas começam a fluir naturalmente. Fiquei muito feliz pelo desempenho”, disse. 
 

América x Atlético: fotos do jogo de ida da final do Mineiro

 
O jogador do Coelho também revelou ser um admirador do trabalho de João Paulo no clube mineiro. Além disso, comparou o seu estilo de jogo ao do companheiro de posição.

“O passe e a qualidade técnica se assemelham bastante. O João Paulo é um excelente jogador e eu cresci o vendo jogar”, pontuou. 

Características ofensivas

 
Por fim, Marlon também disse que, com uma sequência boa de jogos, pode ajudar o América ofensivamente. Ele se vê com características suficientes para esse fundamento. 
 

“Busco apoiar bastante, mas como o jogo contra o Atlético foi o meu primeiro, fui mais cauteloso, também estava um pouco sem ritmo de jogo. Acredito que com uma sequência positiva de jogos eu posso ajudar bem mais na parte ofensiva”, finalizou. 

Se João Paulo não tiver condições de jogo, Marlon poderá ser novamente o titular da posição no segundo duelo da decisão do Estadual
 

Treinos do América para a final do Campeonato Mineiro

  
América e Atlético voltam a se enfrentar no próximo sábado (22), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para levantar o caneco, o Coelho precisará vencer, caso contrário, qualquer outro resultado dá o título ao Galo. 

Compartilhe