2

Com chegada de Alan Ruschel, América passa a ter quatro laterais-esquerdos

Lisca pode improvisar três dessas opções no meio-campo

20/05/2021 18:15 / atualizado em 20/05/2021 18:23
compartilhe
América tem quatro opções para a lateral-esquerda na temporada
foto: Montagem com imagens de Marcio Cunha/Chapecoense, Mourão Panda/América, Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press e Estevão Germano/América

América tem quatro opções para a lateral-esquerda na temporada



O América anunciou, nesta quinta-feira (20), a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Alan Ruschel, vindo do rival Cruzeiro. Com a chegada do experiente jogador de 31 anos, o técnico Lisca passou a ter quatro opções para a posição.

Além de Ruschel, o Coelho conta com João Paulo, Marlon e Lucas Luan. No momento, João Paulo é quem ostenta a condição de titular. Nesta temporada, ele já realizou 12 partidas e marcou um gol. Desde 2019 no América, o veterano disputou 98 jogos pelo clube e balançou as redes em cinco oportunidades.

No entanto, nos últimos meses, o jogador de 34 anos tem convivido com desconfortos musculares que o têm tirado de combate. No último compromisso do América, em empate com o Atlético na final do Campeonato Mineiro, Marlon fez sua estreia como titular e deixou ótima impressão. 
 

Treinos do América para a final do Campeonato Mineiro

 
 
Quem corre por fora na disputa pela titularidade é o jovem Lucas Luan, de 21 anos. Revelado nas categorias de base do América, o atleta representou o clube mineiro em 12 jogos como profissional desde 2019. Na última temporada, foi acionado pelo técnico Lisca em apenas três oportunidades.

Pelo excesso de opções para a lateral-esquerda, a tendência é que, em alguns momentos da temporada, jogadores versáteis como Alan Ruschel, Marlon e João Paulo também sejam improvisados. Todos eles atuaram como meio-campistas em momentos da carreira e podem ser acionados por Lisca na função.

Ruschel foi a 11ª contratação do América para a temporada 2021. Veja, na galeria de fotos a seguir, todos os reforços do Coelho para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
 

Contratações do América para a temporada 2021

 

Compartilhe