2

Mercado: Vitão deixa América e acerta com CRB para a disputa da Série B

Atacante de 21 anos foi pouco aproveitado por Lisca nesta temporada

26/05/2021 07:00 / atualizado em 26/05/2021 08:08
compartilhe
Vitão atuou em apenas quatro jogos pelo América nesta temporada
foto: Mourão Panda / América

Vitão atuou em apenas quatro jogos pelo América nesta temporada


O atacante Vitão não disputará a Série A pelo América. O clube mineiro anunciou nesta terça-feira (25/05) o empréstimo do jogador de 21 anos, que passa a defender as cores do CRB no restante desta temporada.  

Vitão, à direita, foi apresentado pelo CRB nessa terça-feira
foto: CRB/divulgação

Vitão, à direita, foi apresentado pelo CRB nessa terça-feira


Em razão da grande concorrência no ataque americano, Vitão foi pouco aproveitado por Lisca na atual temporada. Atuou em apenas quatro jogos, sendo eles contra: Boa Esporte, Pouso Alegre, Caldense (Campeonato Mineiro) e Treze-PB (Copa do Brasil). 

Seu último jogo foi justamente contra o adversário de Campina Grande, na Paraíba, em 18 de março, no triunfo do Coelho por 1 a 0, na primeira fase da competição nacional mata-mata. Na ocasião, o atacante entrou no lugar de Rodolfo na etapa final do duelo. 

No profissional do América desde 2019, o jovem disputou 32 partidas com a camisa alviverde e marcou três gols. Sua melhor sequência foi no ano passado, quando esteve em campo em 24 oportunidades - 15 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, cinco Estadual e quatro na Copa do Brasil. 

Mercado


Além da contratação de Vitão, o CRB anunciou a chegada de mais dois reforços para a Série B. São eles: o técnico Alan Aal e o volante Mathã, emprestado pelo Ceará. 

O time de Alagoas estreará na competição nacional contra o Remo. A partida será realizada neste sábado (29/05), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. 


Compartilhe