2

Lucas Kal deixa Nacional-POR e recebe boas-vindas de jogadores do América

Zagueiro de 25 anos, que defendeu o Coelho em 2019 e 2020, está perto de ter o seu retorno confirmado

26/05/2021 08:03
compartilhe
Lucas Kal vai voltar a vestir a camisa do América
foto: Mourão Panda/América/Arquivo

Lucas Kal vai voltar a vestir a camisa do América

O América está muito próximo de oficializar o retorno do zagueiro Lucas Kal, de 25 anos, que fez 28 jogos e um gol pelo clube entre setembro de 2019 e julho de 2020.

O defensor pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, na última temporada europeia. Por lá, fez 25 apresentações, sendo 24 pelo Campeonato Português e uma pela Taça de Portugal.

Nessa terça-feira, o jogador se despediu do Nacional. “Mais uma temporada que se encerra, mais um ciclo e eu só tenho o que agradecer a Deus e a esse clube, a todos aqueles que me receberam super bem, todos que me apoiaram, pela oportunidade que me deram, por abrir as portas e agora sou mais um torcedor do @cdnacional. Um ano de muito aprendizado e experiências incríveis, que vou levar por toda a vida! Obrigado CD Nacional”.

A postagem foi curtida por alguns jogadores do América. Outros deram as boas-vindas ao zagueiro. O atacante Ademir escreveu: ‘Chega mais’. Já o zagueiro Eduardo Bauermann foi mais claro: “Estamos te aguardando, bro”.

No Instagram, a esposa de Lucas Kal, Amanda Prigioli, informou que o retorno do defensor ao Brasil está previsto para esta quinta-feira (27/5). Mas em nenhum momento ela informa que o destino do marido será o América.

“Escrevo esse texto com dor no coração e algumas lágrimas nos olhos, porque sei que ao embarcar no avião e ver a ilha pela última vez, será triste. Não, ainda não temos destino certo! Não sabemos o que será, para onde vamos, quando vamos. O que sabemos no momento é que queremos e precisamos curtir as nossas férias, vivendo o dia de hoje. Porque é assim que a carreira de atleta funciona, baseada no dia de hoje. O amanhã sempre será incerto”, escreveu Amanda.

Se a contratação de Kal pelo América for confirmada, esta será a primeira grande oportunidade do zagueiro de jogar a Série A. Em 2018, ele atuou quatro minutos na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, no Mineirão, e três minutos na derrota do Vasco - onde estava emprestado - para o Grêmio, por 2 a 1.

Sem dúvida, foi na passagem pelo América que Kal teve o seu melhor momento no futebol brasileiro. Sob o comando de Felipe Conceição, em 2019, ele participou da arrancada que quase levou o clube à Série A. Foram 15 jogos e um gol naquela campanha na Série B. Já em 2020, ele atuou em 13 partidas: dez pelo Mineiro e três na Copa do Brasil.

Kal não participou da campanha do acesso do América em 2020 porque foi emprestado pelo São Paulo ao Nacional da Madeira em julho.

Lucas Kal Schenfeld Prigioli

Nascimento: 16 de março de 1996
Naturalidade: Campinas-SP
Altura: 1,86m
Clubes:
São Paulo (base - 1 jogo no profissional) - 2011 a 2018
Paraná (nenhum jogo) - 2017
Guarani (11 jogos) e Vasco (1 jogo) - 2018
América (28 jogos e 1 gol) - 2019 e 2010
Nacional da Madeira (25 jogos) - 2020/21
Compartilhe