2

América tem três treinadores na mira; diretoria terá reunião na segunda

Clube mineiro é comandado por interino Cauan de Almeida desde que Lisca pediu demissão

18/06/2021 18:45 / atualizado em 18/06/2021 19:06
compartilhe
Diretoria do América deve definir próximo treinador do clube na segunda-feira (21)
foto: Marina Almeida/América

Diretoria do América deve definir próximo treinador do clube na segunda-feira (21)


 
O América tem três treinadores na mira para substituir Lisca, que pediu demissão na última segunda-feira (14). Conforme apuração do Superesportes, a diretoria do clube, representada por Alencar da Silveira Júnior e Marcus Salum, terá uma reunião na próxima segunda (21) para, provavelmente, definir o nome do novo técnico.

Em contato com a reportagem, Alencar da Silveira, presidente do América, revelou que terá conversa com Marcus Salum, coordenador de futebol, para analisar o futuro comando técnico do Coelho.

"Até na segunda-feira (21) a gente vai conversar. Estamos acabando, analisando. O Salum está conversando com alguns e vou fechar com ele na próxima segunda uma reunião para ele me apresentar os técnicos. Vamos decidir na segunda quem vamos trazer", afirmou.

Ainda conforme apuração do Superesportes, os nomes de Felipe Conceição e Ney Franco são bem avaliados pela diretoria alviverde. No entanto, há indefinição quanto ao profissional que assumirá o Coelho para a sequência da temporada.

"Temos três nomes que estão sendo contactados e analisados. A gente vai sentar para definir até a próxima segunda-feira", garantiu Alencar.

O América vive momento conturbado. A equipe foi eliminada precocemente da Copa do Brasil, na terceira fase, pelo Criciúma. Além disso, somou apenas um ponto nas quatro primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro e não marcou gols na competição.

Alegando desgaste mental e incapacidade para promover evolução no desempenho do time, Lisca, que fez história no comando do clube mineiro, solicitou seu desligamento. Em entrevista de despedida, o gaúcho revelou ter indicado à diretoria os nomes de Felipe Conceição - que já trabalhou no América - e Cauan de Almeida - atual interino - para substituí-lo.

Sob o comando do interino Cauan, o Coelho voltará a campo neste domingo (20), às 11h, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida é válida pela 5ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe