América acerta com Vagner Mancini para assumir comando técnico do time

Treinador chega a BH nesta segunda-feira para início de trabalho no Coelho

19/06/2021 15:41 / atualizado em 19/06/2021 16:21
compartilhe
Vagner Mancini será o técnico do América para a sequencia da Série A do Campeonato Brasileiro
foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Vagner Mancini será o técnico do América para a sequencia da Série A do Campeonato Brasileiro

Vagner Mancini será o novo técnico do América para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube confirmou o acerto com o treinador, em nota, na tarde deste sábado.

Mancini chega para assumir a vaga de Lisca, que deixou o clube mineiro no início desta semana. O novo comandante assina contrato válido até o fim desta temporada.

De acordo com o América, Mancini já terá contato com o elenco alviverde em São Paulo, onde o time enfrenta o Palmeiras. O treinador vai ao Allianz Parque assistir ao duelo, marcado para as 11h deste domingo, pela 5ª rodada do Brasileiro. O auxiliar técnico Cauan de Almeida é quem comanda a equipe do banco de reservas nesse compromisso.

Ainda segundo o clube, após acompanhar a partida, Mancini assume o comando e concluirá a preparação para o confronto contra o Juventude, marcado às 16h de quinta-feira, no Independência, pela 6ª rodada.

O América está pressionado após quatro rodadas na Série A. O Coelho iniciou a competição com três derrotas e obteve um empate no quarto jogo. Com um ponto apenas, o clube é o 19º colocado na tabela, acima do lanterna Grêmio, qua ainda não pontuou.
 
Antes de deixar o Corinthians no mês passado, após início ruim na temporada e eliminação para o Palmeiras no Campeonato Paulista, Mancini foi o treinador responsável por boa campanha do Atlético-GO na disputa da Série A do Brasileiro em 2020.

Além de manter o clube goiano na primeira divisão nacional, Mancini finalizou o campeonato com o Dragão na 13ª colocação, um ponto atrás do próprio Corinthians, último a conquistar vaga na Copa Sul-Americana.

Compartilhe