Estreia de Mancini: América recebe o Juventude e mira 1ª vitória na Série A

Coelho é o vice-lanterna do Brasileirão e pode sair da zona de rebaixamento em caso de triunfo

24/06/2021 05:00 / atualizado em 23/06/2021 21:54
compartilhe
Vagner Mancini fará sua estreia no comando técnico do América diante do Juventude
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini fará sua estreia no comando técnico do América diante do Juventude


Na estreia do técnico Vagner Mancini, o América recebe o Juventude às 16h desta quinta-feira (24), em partida válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho quer espantar o mau momento e, no Independência, em Belo Horizonte, irá em busca da sua 1ª vitória na competição.

O América vive dias desafiadores. Sem vencer há nove jogos, o clube mineiro foi eliminado precocemente da Copa do Brasil (pelo Criciúma, na terceira fase) e é o vice-lanterna do Brasileirão. Em cinco rodadas, foram quatro derrotas e um empate, com apenas um gol marcado - o pior ataque da competição.

No último sábado (19), o Coelho anunciou a contratação de Vagner Mancini, que chegou para substituir Lisca no comando técnico. O treinador de 54 anos buscará repetir os feitos que realizou nos anos de 2019 e 2020, quando auxiliou, respectivamente, Atlético e Corinthians na briga contra o rebaixamento à Série B.

Fotos dos primeiros treinos de Vagner Mancini no América


Momento do rival


Dentro das limitações de um time recém-chegado da Série B, o Juventude teve um início razoável na elite do futebol brasileiro. Em cinco jogos, a equipe comandada por Marquinhos Santos somou cinco pontos - com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Na 5ª rodada, o Ju superou o Sport por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O atacante Matheus Peixoto marcou, aos 38min do segundo tempo, o gol que garantiu a primeira vitória do time gaúcho nesta Série A.

Com o triunfo, o Juventude deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão e alcançou a 14ª colocação. No Rio Grande do Sul, o duelo com o América também é avaliado como um confronto direto contra o rebaixamento e, por isso, a equipe gaúcha vem para Belo Horizonte com ambições de vitória.

Matheus Peixoto é o artilheiro do Juventude na temporada, com 7 gols em 19 jogos
foto: Fernando Alves/Juventude

Matheus Peixoto é o artilheiro do Juventude na temporada, com 7 gols em 19 jogos


Baixas e dúvidas


A principal dúvida na escalação do América está no substituto de Ademir, que teve lesão muscular constatada na coxa direita. O experiente Felipe Azevedo e o jovem Gustavo aparecem como os candidatos mais fortes.

Referência técnica do América, Ademir teve lesão muscular constatada na coxa direita
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Referência técnica do América, Ademir teve lesão muscular constatada na coxa direita


No meio-campo, a dúvida é se Ramon, que teve boa atuação contra o Palmeiras, seguirá como titular. Juninho Valoura, que vinha exercendo a função de primeiro volante, está treinando normalmente com o grupo após se recuperar de uma cirurgia no olho.

Além de Ademir, o Coelho tem outras três ausências: o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Luiz Fernando seguem em tratamento de lesões no departamento médico. Com COVID-19, o goleiro Matheus Cavichioli também é baixa. Zé Ricardo, em fase de transição física após lesão, é dúvida para o confronto - ainda que disponível, não deve ser acionado como titular.

Por sua vez, o Juventude não contará com o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Roberson - ambos em tratamento de lesões no departamento médico -, além do volante Guilherme Castilho, um dos destaques da equipe neste início de temporada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e está suspenso.

América


Jori; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Ramon (Juninho Valoura), Alê e Juninho; Geovane, Felipe Azevedo (Gustavo) e Rodolfo.
Técnico: Vagner Mancini

Juventude


Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley; Chico, Paulinho Bóia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto.
Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quinta-feira, 24 de junho de 2021, às 16h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) 
Transmissão: Premiere

Compartilhe