2

Mancini vê 'grande jogo' do América e afirma: 'Estamos no caminho certo'

Treinador atentou para desatenção defensiva, mas fez elogios ao time após empate com o Internacional

28/06/2021 00:20 / atualizado em 28/06/2021 00:43
compartilhe
Técnico Vagner Mancini aprovou atuação do América diante do Internacional
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Técnico Vagner Mancini aprovou atuação do América diante do Internacional


O técnico Vagner Mancini, do América, fez muitos elogios ao time após o empate em 1 a 1 com o Internacional neste domingo (27), no Independência, em Belo Horizonte. O treinador avaliou o confronto como um 'grande jogo' do Coelho e garantiu: 'Estamos no caminho certo'.
Em entrevista coletiva concedida após o apito final, Mancini evitou falar sobre arbitragem. No confronto, o juiz Bráulio da Silva Machado tomou decisões polêmicas ao anular um gol do América e validar o tento do Internacional após toque no braço de Thiago Galhardo.

"Difícil a gente falar sobre isso porque acaba soando como desculpa. Eu prefiro falar que o América fez um grande jogo. Foi um time extremamente competitivo, que brigou, que foi organizado, que teve equilíbrio de jogo, não deixou uma equipe muito boa - em termos táticos e técnicos - jogar. Fez 1 a 0, fez o segundo gol, foi anulado. De onde eu estava, não posso afirmar se foi mão do Ruschel ou não. Na sequência, teve o lance do gol do Internacional. O atleta do Inter toca a mão na bola. É um lance de interpretação, mas é óbvio que não tem como deixar de falar que o árbitro foi determinante no jogo. As decisões dele, de uma forma ou de outra, acabaram determinando a partida", avaliou Mancini.

"Vamos olhar para frente. Eu acho que ficar falando aqui sobre isso seria desviar o foco. Todos nós ficamos muito chateados com o que foi visto dentro do campo, mas vamos seguir em frente. Acho que o América tem futebol para jogar da forma como jogou hoje e buscar suas vitórias", completou.

América 1 x 1 Internacional: fotos do jogo pela Série A


Questionado pelo Superesportes sobre o que faltou ao América para conservar o resultado, Mancini mencionou atenção defensiva. No entanto, voltou a avaliar positivamente o desempenho do América e parabenizou os atletas.


"Faltou um pouquinho de atenção na parte defensiva, porque foi um lance onde a bola era nossa, e nós acabamos entregando ao Inter. Na sequência, acabou saindo o gol. Mas o time teve, ao longo dos 90 minutos, uma excelente participação. Nós temos que exaltar, não só a luta dos jogadores, mas a entrega de todos eles em termos de concentração, de organização, até porque do jogo do Juventude para hoje a gente não teve muito tempo de treinamento. Foi na base da conversa, daquilo que poderia acontecer, do que foi pensado como estratégia de jogo e ela foi bem executada em campo. Então, os atletas estão de parabéns. Infelizmente, a gente não teve a vitória - que era o nosso objetivo - mas o time evoluiu muito de quinta para cá", afirmou.

"(...) Hoje, vimos que estamos no caminho certo. É importante quando você sai de campo com essa certeza, de que todo mundo está entendendo aquilo que está sendo pedido, porque o América tem a necessidade de somar vitórias para sair de lá de baixo", completou.

Com o resultado, o time de Vagner Mancini segue como vice-lanterna. O América tem três pontos em sete jogos - três empates e quatro derrotas. Ao todo, são 11 jogos sem triunfos.

O próximo compromisso do Coelho na Série A será diante do Bahia, às 19h da quarta-feira (30), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O embate é válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe