Bahia x América: veja prováveis escalações para jogo pela Série A

Equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (30), às 19h, em Salvador

29/06/2021 14:45
compartilhe
América precisa de reação imediata na Série A do Campeonato Brasileiro
foto: Montagem com imagens de Divulgação/Bahia e Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

América precisa de reação imediata na Série A do Campeonato Brasileiro


Bahia e América se enfrentarão nesta quarta-feira (30), às 19h, em partida válida pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.

O Coelho chega para o embate em um momento conturbado. Sem vencer há 11 jogos, o clube mineiro teve um início muito ruim no Brasileirão, com quatro derrotas e três empates. No sábado (26), a torcida americana realizou um protesto no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, cobrando a equipe por melhores resultados.

 

Já o Bahia vem de derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no domingo (27), pela 7ª rodada. O clube nordestino, no entanto, vive bom momento. A equipe baiana garantiu vaga nas oitavas de final na Copa do Brasil e teve ótimo início no Brasileirão.

Bahia


O Bahia ocupa a 5ª colocação na Série A, com 11 pontos em sete jogos - até então, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Como o técnico Dado Cavalcanti tem rodado o elenco, há dúvidas na escalação do Tricolor de Aço. O zagueiro Germán Conti, que retorna de lesão, pode ser acionado na vaga de Luiz Otávio. Maycon Douglas, que marcou gol na última rodada, diante do Palmeiras, pode ser titular na vaga de Rodriguinho ou Thaciano.

Dessa forma, a provável escalação do Bahia tem: Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio (Conti), Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Thaciano (Maycon Douglas), Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto.

América


A tendência é que o técnico Vagner Mancini repita boa parte da formação que empatou em 1 a 1 com o Internacional no domingo (27). Após o confronto, o treinador fez muitos elogios ao desempenho da equipe e garantiu: 'Estamos no caminho certo'.
 

 
O Coelho tem três ausências para o duelo: o lateral-esquerdo Marlon e os atacantes Luiz Fernando e Ademir seguem em tratamento de lesões no departamento médico.

Sendo assim, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e Alan Ruschel; Juninho Valoura, Zé Ricardo e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ribamar.

Compartilhe