2

Cavichioli diz ter visto 'mudança de atitude' no América com Mancini

Após cumprir isolamento por COVID-19, goleiro disse ter encontrado ambiente diferente no retorno ao Coelho

02/07/2021 16:00
compartilhe
Goleiro Matheus Cavichioli observou mudança de postura do América
foto: Estevão Germano/América

Goleiro Matheus Cavichioli observou mudança de postura do América


O goleiro Matheus Cavichioli, do América, disse ter visto uma 'mudança de atitude' no clube. Em junho, o atleta cumpriu dez dias de isolamento por ter contraído a COVID-19 e retornou seis dias após a contratação do técnico Vagner Mancini. Desde então, o arqueiro foi titular nos últimos dois jogos do Coelho - contra Internacional e Bahia. 


Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (1), Cavichioli afirmou ter observado uma postura diferente do elenco. Ele ressaltou que boa parte do grupo que fez história na temporada 2020 segue no clube.

"Mudança de atitude. O que a gente fez na temporada passada, se o torcedor parar para pensar, tiveram peças que saíram e peças que entraram, que agregaram. Mas está todo mundo aqui. A grande maioria daquele elenco que fez aquela grande campanha na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro, um bom Campeonato Mineiro, está aqui. A qualidade está aqui. A entrega, a disposição, está tudo aqui", afirmou.

Cavichioli destacou sua ansiedade por ficar de fora enquanto cumpria isolamento pela COVID-19. O goleiro garantiu que a questão anímica estava contribuindo negativamente para o mau desempenho da equipe antes da chegada de Mancini. 

"É a atitude. Não esmorecer quando as coisas dão errado, não achar que está tudo bem quando as coisas dão certo. Eu acho que o grande ponto agora é esse. (...) Saber que terão partidas que o 1 a 0 vai ser uma goleada. É nítida a mudança de atitude de todos nós. Eu passei dez dias fora - terrível ficar assistindo de fora - e eu vi muito bem a questão anímica do pessoal. Quando uma jogada não dá certo, uma finalização não dá certo, um gol perdido... a galera estava desanimando e isso estava refletindo", completou.
 
 
 
Por fim, o arqueiro voltou a afirmar que o América pode almejar 'coisas grandes' no Brasileirão. Cavichioli pontuou que o bom ambiente foi resgatado no Coelho e que, com os 'pés no chão', a equipe pode evoluir ainda mais.
 
"A gente começou a resgatar esse ambiente de time que quer mais, que precisa de mais, que sabe que pode alcançar mais, e isso, graças a Deus, tem melhorado. (...) Mas com muito pé no chão e a certeza de que a gente pode melhorar ainda mais e buscar coisas grandes. Eu não tenho dúvida disso", finalizou.
 
 

O América volta a campo às 19h deste sábado (3), no Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o Santos pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fora da zona de rebaixamento, o Coelho almeja a vitória para ganhar fôlego na luta contra o descenso.

Compartilhe