Felipe Azevedo confia no trabalho para recuperação do América no Brasileirão
O atacante Felipe Azevedo, do América, deu uma 'receita' para que a equipe supere a má fase que enfrenta no Brasileirão. Após três derrotas consecutivas, o Coelho se vê de volta à zona de rebaixamento da competição - no 17° lugar, com apenas nove pontos. 'Ficar quieto e trabalhar': é o que orienta Azevedo aos companheiros.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (20), o experiente atacante de 34 anos buscou manter um tom otimista. Ele acredita na força do trabalho para que a equipe supere o mau momento.
"Manter a cabeça boa. Trabalhar. Eu acho que o momento é de ficar quieto, de silenciar e somente trabalhar. Todo dia, se dedicar para que a gente possa voltar a vencer e pontuar", orientou.
Em seguida, Azevedo garantiu que já projetava dificuldades para o América no Brasileirão. Em sua avaliação, a troca no comando técnico foi um fator que trouxe desafios ao elenco neste início de campeonato.
"Eu sabia da dificuldade que ia ser esse ano, ainda mais com a troca de trabalho, de filosofia. (...) Eu tento passar calma para a equipe, mas, ao mesmo tempo, alertar, porque o Campeonato Brasileiro é muito rápido. Na hora que a gente menos imagina, já acabou o primeiro turno. Depois, o segundo fica mais difícil, mais acirrado", avaliou.
O zagueiro Ricardo Silva foi a primeira contratação do América para 2021. O defensor que estava no Operário assinou contrato com o Coelho até o fim deste ano.Leandro Carvalho foi o segundo jogador confirmado pela diretoria americana para a sequência da temporada. O atacante, que pertence ao Ceará, irá defender o time mineiro até dezembro de 2021.O atacante Ribamar foi o terceiro reforço confirmado pelo América. O ex-jogador do Vasco assinou um vínculo com o clube mineiro até o fim da temporada de 2021.Luiz Fernando foi o quarto jogador anunciado pelo América. O atacante, que pertence ao Tombense, ficará na equipe americana até o fim do ano. O volante Juninho Valoura foi oficializado como o quinto reforço americano. O ex-jogador do Fortaleza assinou contrato com o América até dezembro deste ano. O meia-atacante Yan Sasse foi o sexto reforço anunciado pelo América na temporada. O ex-jogador do Coritiba assinou contrato até maio de 2022.O meia Bruno Nazário, ex-Botafogo, foi o sétimo reforço confirmado pelo América. O jogador, que pertence ao Hoffenheim-ALE, assinou com o Coelho até o fim deste ano. O volante Ramon, ex-Internacional, foi o oitava reforço anunciado pelo América. O atleta assinou com o Coelho até o fim de 2021.O lateral-direito Eduardo, ex-Ceará, foi o nono reforço oficializado pelo América. O defensor assinou com o time americano até dezembro de 2022. O lateral-esquerdo Marlon foi o décimo reforço do América para 2021. O defensor, que pertence ao Sampaio Corrêa, assinou contrato de empréstimo até maio de 2022. O lateral-esquerdo Alan Ruschel foi o 11º reforço do América para 2021. O defensor, que pertence ao Cruzeiro, assinou contrato de empréstimo até o fim desta temporada. O zagueiro Lucas Kal foi o 12° reforço do América para a temporada 2021. O defensor, que pertence ao São Paulo, assinou por empréstimo com o Coelho até março de 2022.O meia-atacante Isaque foi a 13ª contratação do América para a temporada. O jogador de 24 de anos, que percente ao Grêmio, assinou por empréstimo até o fim da Série A. O atacante Fabrício Manoel foi a 14ª contratação do América para a temporada. O jogador de 23 anos, que pertence ao Mirassol-SP, assinou por empréstimo até o fim da Série A. O atacante colombiano Berrío foi o 15º reforço da equipe para a temparada. O jogador de 30 anos assinou contratou em definitivo com o clube até o fim de dezembro de 2021.O atacante Chrigor foi o 16º reforço do América para a temporada. O jogador de 20 anos assinou contrato de empréstimo com o clube até dezembro de 2021.
Por fim, o atleta foi enfático: 'A gente tem que acender o sinal de alerta'. Na visão de Azevedo, a equipe precisa mudar de atitude para somar 45 pontos - marca estimada para se livrar do rebaixamento à Série B - o mais rápido possível.
"A gente tem que acender o sinal de alerta, algo que a gente já vem conversando. Mudar a atitude, de alguma forma. Independente de quem jogue, que a gente consiga as vitórias, consiga somar os pontos, para que a gente chegue primeiramente nesses 45 pontos", completou.
O próximo desafio do América será diante do Grêmio, às 17h do sábado (24), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo, válido pela 13ª rodada da Série A, marca novo confronto direto, já que a equipe gaúcha ocupa a 18ª posição e também briga contra o descenso.