2

América perde chances, empata com Atlético-GO e segue no Z4 do Brasileirão

Coelho leva empate, vai a 11 pontos e encerra rodada em 18º lugar

01/08/2021 22:25 / atualizado em 02/08/2021 00:45
compartilhe
Ademir fez o gol do América no empate com o Atlético-GO
foto: Marina Almeida/América

Ademir fez o gol do América no empate com o Atlético-GO

O América desperdiçou vários ataques contra o Atlético-GO e não passou de um empate por 1 a 1, neste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ademir inaugurou o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Baralhas deixou tudo igual aos 19. Apesar do bom jogo como visitante, o Coelho não alcançou o resultado que lhe interessava e permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos. Já o Dragão, 9º colocado da Série A, contabilizou o 19º ponto.

Se o empate não foi o ideal, ao menos o América se portou de forma positiva diante de um adversário que briga em cima na classificação. Foram 16 finalizações, sendo cinco na meta e duas no travessão. O desafio do técnico Vagner Mancini é aliar alta performance a um placar que permita ao clube sair do Z4. No próximo domingo, às 16h, no Independência, o Coelho medirá forças com o Fluminense, na 12ª posição, com 17 pontos.


Na tentativa de garantir o triunfo, Vagner Mancini abriu mão do esquema com três zagueiros utilizado contra o Grêmio e colocou o time no 4-3-3 para encarar o Dragão. Na lateral direita, ele promoveu a estreia do recém-contratado Patric, ex-Atlético e Sport. No meio-campo, trocou Juninho por Ramon e também optou por Alê. Na frente, confirmou o sétimo jogo de Ademir, que ficará no Lanna Drumond até o fim da temporada.



Em meio à provável transferência para o Atlético em 2022, Ademir demonstrou estar concentrado em tirar o Coelho da degola. Logo aos 12 minutos, o camisa 10 bateu de chapa com o pé direito, após grande jogada de Fabrício Daniel pela ponta esquerda, e abriu o placar em Goiânia: 1 a 0. O alviverde quase fez o segundo aos 14, quando Ademir cruzou para a grande área, e Felipe Azevedo cabeceou no travessão.

A reação do Atlético-GO foi rápida. Aos 19 minutos, André Luís recebeu inversão de bola de Natanael e tocou na linha de fundo em direção a Gabriel Baralhas, que, em velocidade, resolveu experimentar o chute. Mesmo sem ângulo, ele finalizou com força e precisão, sem chances para Matheus Cavichioli: 1 a 1. No restante da etapa inicial, o Dragão intensificou o domínio na posse de bola, mas sem ser agressivo no ataque, enquanto o Coelho tentou explorar os contragolpes com Ademir e Fabrício Daniel.

No segundo tempo, o Atlético-GO anotou o gol da virada aos 5 minutos, após assistência de Zé Roberto e chute rasteiro de André Luis. Só que o responsável pelo VAR, José Cláudio Rocha Filho, atestou impedimento no lance e avisou ao árbitro Douglas Marques das Flores. Já aos 14', o time goiano perdeu uma oportunidade incrível - Dudu fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, e Janderson, livre de marcação, isolou a redonda.

Passado o sufoco, o América criou grandes situações a partir dos 20 minutos, mas não as converteu na tão sonhada vitória para fugir do Z4. Aos 44, Kozlinski brilhou ao defender chute rasteiro de Geovane. Aos 47, Rodolfo escapou pela esquerda e tocou para Marcelo Toscano, que pegou mal na bola e mandou por cima. No minuto seguinte, aos 48, Kozlinski voltou a aparecer, dessa vez abafando a conclusão à queima-roupa de Patric. No lance anterior, Chrigor havia cabeceado a bola no travessão.

ATLÉTICO-GO 1X1 AMÉRICA


ATLÉTICO-GO
Maurício Kozlinski; Dudu (Arnaldo, aos 44 do 2T), Wanderson, Eder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Arthur Gomes (Toró, aos 19 min do 2T); André Luís (João Paulo, aos 19 min do 2T), Janderson (Ronald, aos 39 do 2T) e Zé Roberto (Lucão, aos 39 do 2T)
Técnico: Eduardo Barroca

AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel; Ramon (Juninho, aos 25 min do 2T), Juninho Valoura (Chrigor, no intervalo) e Alê; Ademir (Marcelo Toscano, aos 36 min do 2T), Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 25 min do 2T) e Fabrício Daniel (Geovane, aos 34 min do 2T)
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Gabriel Baralhas, aos 19 min do 1T; (Atlético-GO); Ademir, aos 12 min do 1T (América)

Cartões amarelos: Marlon Freitas, aos 24 min, Gabriel Baralhas, aos 42 min do 1T; André Luís, aos 3 min, Toró, aos 25 min do 2T (Atlético-GO)

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Data: domingo, 1º de agosto de 2021

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Atlético-GO x América: veja as fotos do duelo da 14ª rodada do Brasileirão


Compartilhe