2

América lança uniforme 3 preto em referência à luta contra o racismo

Tecido da nova coleção também é sustentável, proveniente de plástico reciclado

04/08/2021 15:18 / atualizado em 11/08/2021 17:59
compartilhe
Berrío com a nova camisa 3 do América, que dá ênfase à luta contra o racismo
foto: Mourão Panda/América

Berrío com a nova camisa 3 do América, que dá ênfase à luta contra o racismo



O América lançou nesta quarta-feira o seu uniforme 3 da temporada 2021. A nova versão da camisa tem predominância da cor preta e faz referência à luta contra o racismo. Segundo o clube, a coleção dá prosseguimento à campanha Consciência Negra Todo Dia. Outra novidade é que o tecido utilizado para confecção das peças é feito com fibras de poliéster provenientes de plástico reciclado.

Veja fotos do uniforme 3 do América para a temporada 2021







O América estreará o novo uniforme no domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, no duelo com o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.

A nova camisa, confeccionada pela Volt Sport e assinada por Sparta e Futbox, custa R$ 219,90 até o tamanho GG. Modelos plus saem a R$ 229,90. Há também versão feminina. O uniforme 3 está à venda na loja oficial do clube, no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, e ficará disponível ainda nesta quarta (4) na loja on-line

#ConsciênciaNegraTodoDia


Na barra frontal da camisa, o punho cerrado, símbolo difundido no movimento mundial Black Lives Matter, integra a camisa juntamente com a hashtag #ConsciênciaNegraTodoDia. Segundo o América, os dois elementos visam reforçar o compromisso do clube de evidenciar o combate ao racismo diariamente.

No material de divulgação, o América lembrou que Geraldino de Carvalho, um dos seus fundadores, era negro. "Geraldino é um dos fundadores do América e também foi atleta da primeira equipe da história do clube em meio a uma época em que o futebol se praticava de forma elitista e racista. Contrariando o cenário comum àquele momento, Geraldino deixou seu nome eternizado no futebol ao disputar com a camisa do América todas as campanhas do primeiro decacampeonato do futebol mundial - 1916 a 1925".

O uniforme 3 também apresenta detalhes em verde-limão, novidade da coleção de uniformes desta temporada. A camisa recém-lançada utiliza o escudo retrô, criado em 2017, composto por 10 estrelas para homenagear o decacampeonato mineiro.

O uniforme 3 de goleiro tem o cinza como cor predominante, além de escudo e detalhes na cor verde-limão. A nova peça para os arqueiros se junta às lançadas em junho, na cor vermelha (uniforme 1) e roxa (uniforme 2).

Veja fotos do uniforme 3 do América para a temporada 2021


Compartilhe