2

América oficializa contratação de Diogo Giacomini como auxiliar permanente

Profissional já trabalhou nas categorias de base do América

11/08/2021 18:37 / atualizado em 11/08/2021 21:14
compartilhe
Diogo Giacomini chega para ocupar a vaga de Cauan de Almeida, que foi para o Vasco
foto: América / divulgação

Diogo Giacomini chega para ocupar a vaga de Cauan de Almeida, que foi para o Vasco



O América oficializou nesta quarta-feira a contratação de Diogo Giacomini para o cargo de auxiliar-técnico permanente do clube. O profissional de 42 anos chega ao Lanna Drumond para a vaga de Cauan de Almeida, que deixou o Coelho em julho para acertar com o Vasco e trabalhar com Lisca, seu ex-companheiro.

Esta não será a primeira experiência de Giacomini. Ele foi técnico da escola internacional do América de 2002 a 2003. Dois anos depois, voltou ao América para ser o treinador da categoria Sub-15.

Até a chegada de Giacomini, o técnico Vagner Mancini contava apenas com Anderson Batatais como auxiliar.

Diogo Giacomini foi treinador do Coimbra entre 2017 e 2021 e teve o trabalho mais longevo do futebol mineiro nesse período. Ele foi demitido em março deste ano, após quatro partidas sem vitória no Campeonato Mineiro (o clube foi rebaixado no fim da competição).

Pelo clube, ele conquistou os títulos da Segunda Divisão e do Módulo II do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, respectivamente.

Giacomini dirigiu o Coimbra em 60 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 17 derrotas. 

Como auxiliar, Giacomini também integrou a comissão técnica fixa do Atlético entre 2015 e 2017. Ele dirigiu a equipe principal em três oportunidades: nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2015 e no jogo de volta da final da Copa do Brasil em 2016, contra o Grêmio.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, Diogo Giacomini é também Mestre em Treinamento Esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em 2017, o profissional obteve a Licença A do curso de treinadores da CBF Academy e atualmente vem cursando a Licença PRO. Desde 2013, ele também é professor dos cursos das Licenças B e C da confederação.



Diogo Schuler Giacomini

Nascimento: 20/6/1979
Naturalidade: Santa Maria (RS)

Base

Internacional de Santa Maria-RS (auxiliar técnico Sub-20), América (técnico Sub-15 e técnico da escola internacional), Cruzeiro (técnico Sub-17, técnico da escola internacional e coordenador de captação), Atlético (técnico Sub-17 e Sub-20) e Palmeiras (técnico Sub-20).

Profissional

Internacional de Santa Maria-RS (auxiliar técnico e preparador físico), Olympic Club (auxiliar técnico), Atlético (auxiliar técnico e técnico interino) e Coimbra (técnico).

Compartilhe