2

Após homenagem, Alan Ruschel tem expulsão anulada, mas desfalcará o América

Lateral ganhou placa da Chapecoense, ex-clube, e deixou campo com lesão

16/08/2021 20:29 / atualizado em 17/08/2021 00:22
compartilhe
Alan Ruschel, que defendeu a Chape em três ocasiões, ganhou placa entregue pelo ex-zagueiro Neto
foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Alan Ruschel, que defendeu a Chape em três ocasiões, ganhou placa entregue pelo ex-zagueiro Neto


Ex-jogador da Chapecoense, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, do América, viveu momentos intensos no reencontro com o ex-clube no confronto desta segunda-feira, no interior catarinense, pelo Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, ele foi homenageado com uma placa, entregue pelo ex-colega de time Neto, que foi zagueiro, como forma de agradecimento pelos serviços prestados ao Índio Condá. 

Quando a bola rolou, Alan Ruschel foi um dos personagens no começo da partida. Aos 12, ele atingiu o atacante Geuvânio com um carrinho e foi expulso de forma imediata. Depois de checagem no VAR, o árbitro anulou o vermelho e aplicou o amarelo ao lateral, que minutos depois, aos 18, deixou o campo com um problema no joelho direito. Ele foi substituído por João Paulo. 

Alan Ruschel (dir) chegou a ser expulso, teve o cartão vermelho anulado e deixou campo lesionado
foto: Mourão Panda/América

Alan Ruschel (dir) chegou a ser expulso, teve o cartão vermelho anulado e deixou campo lesionado



Independente da lesão, Alan Ruschel já será desfalque do América na sequência do Brasileiro. O lateral-esquerdo de 31 anos cumprirá suspensão automática diante do Bragantino, segunda-feira, dia 23, no Independência, pela 17ª rodada. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo.

(GALERIA1)


HOMENAGEM


Antes de a bola rolar, Ruschel recebeu de Neto uma placa como homenagem da Chapecoense. Os dois foram sobreviventes do trágico acidente aéreo com a queda do avião da empresa LaMia, em 2016, próximo a Medellín, na Colômbia. Na ocasião, o time brasileiro decidiria a Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional e foi proclamado campeão por iniciativa dos colombianos. 

"Somos gratos por todo o tempo em que defendeu a nossa camisa com amor e dedicação. Você sempre terá um lar na Arena Condá e no coração de cada torcedor da Chapecoense", dizia a frase inserida na placa entregue ao lateral-esquerdo do América. Ele atuou no clube catarinense em 2013, 2016/17 e 2018/21. No início deste ano, o experiente jogador foi contratado pelo Cruzeiro e acabou cedido ao América, por empréstimo, até o fim da Série A.




Compartilhe