2

Novo protagonista? Fabrício Daniel, do América, converte desempenho em gols

Após boas atuações em fase de instabilidade do Coelho, atacante decidiu confronto diante do Ceará e se firmou como peça fundamental no time titular

30/08/2021 15:40 / atualizado em 30/08/2021 15:53
compartilhe
Fabrício Daniel marcou os dois gols da vitória do América sobre o Ceará, por 2 a 0, neste domingo (29)
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Fabrício Daniel marcou os dois gols da vitória do América sobre o Ceará, por 2 a 0, neste domingo (29)


O atacante Fabrício Daniel, do América, finalmente desencantou com a camisa do clube mineiro. O jogador de 24 anos, que já vinha somando boas atuações nos últimos jogos da Série A, converteu o desempenho positivo em gols na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, neste domingo (29). De 'alma lavada', Fabrício se credencia como um possível protagonista do Coelho na luta contra o rebaixamento.

Fabrício Daniel foi contratado pelo América em 8 de julho, junto ao Mirassol-SP por empréstimo. O atleta fez sua estreia pelo Coelho dois dias depois, em clássico diante do Atlético - quando saiu do banco de reservas aos 24 minutos do segundo tempo.

O atacante caiu rapidamente nas graças do técnico Vagner Mancini. Do clássico contra o Galo até aqui, Fabrício foi titular em todos os sete compromissos do clube mineiro no Brasileirão.

Ainda que a boa estatura (1,81m) gere a primeira impressão de um atleta mais fixo, de área, o atacante contraria expectativas. Dotado de ótimo senso de mobilidade, Fabrício tem participado intensamente das construções ofensivas do América, baixando ao meio-campo para oferecer apoios, se associando com companheiros e encontrando boas soluções a partir de uma ótima qualidade técnica para conduzir a bola e driblar rivais.

Em 1° de agosto, diante do Atlético-GO, o jogador realizou sua primeira participação em gol. Após drible e linda jogada pela linha de fundo, ele cruzou na medida para que Ademir abrisse o placar. No entanto, viu o time da casa empatar o confronto, com gol que definiu o placar final em 1 a 1.

Ainda que apresentasse boas atuações, Fabrício Daniel lutava pelo primeiro gol para ajudar o América a superar um momento de muita instabilidade. Antes do duelo contra o Ceará, nos sete jogos em que atuou, o atacante viu o Coelho sair vitorioso de campo em apenas um deles - contra o Fluminense.

Apesar disso, este domingo (29) marcou o início daquela que pode ser uma 'nova era' no América. Fabrício conseguiu converter o bom desempenho em resultado com dois belos gols.
 
O primeiro a partir de uma longa condução no meio-campo, seguida por finalização 'colocada' no canto, de fora da área. Já o segundo em jogada de escanteio, após 'escorada' de Lucas Kal - por meio de finalização precisa, novamente no canto do goleiro Richard.
Com novo astral, Fabrício Daniel voltará a atuar pelo América somente no dia 11 de setembro (sábado), quando o Campeonato Brasileiro terá retorno após pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 

Na data, o Coelho receberá o Athletico Paranaense, no Independência, em Belo Horizonte, às 16h. A partida, válida pela 20ª rodada da Série A, representará uma oportunidade para que o time de Vagner Mancini (17° colocado, com 18 pontos) deixe a zona de rebaixamento.

Compartilhe