2

Anderson aponta primeiras impressões de Zárate no América: 'Acima da média'

Em entrevista, zagueiro destacou poder de finalização do novo atacante do Coelho

02/09/2021 14:45 / atualizado em 02/09/2021 19:34
compartilhe
Anderson e Zárate, jogadores do América
foto: Montagem com imagens de João Zebral/América

Anderson e Zárate, jogadores do América


O zagueiro Anderson, do América, apontou suas primeiras impressões do atacante argentino Zárate, nova contratação do Coelho para o restante da temporada. O defensor foi enfático ao elogiar o novo companheiro de equipe: 'Acima da média'.
 
 
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (2), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, o Superesportes questionou Anderson sobre a chegada de Zárate.

"Melhor impossível. Sabemos que é um cara que tem um poder de finalização muito grande. Não só isso, mas a qualidade técnica acima da média. (...) A gente espera também poder ajudá-lo a ter uma sequência bem positiva, fazer gols, sair com resultados positivos", projetou o zagueiro.

Chegada de Zárate a BH e primeiro treino pelo América

 


Momento da arrancada?


Após vencer o Ceará por 2 a 0, o América trabalha durante a pausa do Campeonato Brasileiro para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Anderson acredita que a atuação contra a equipe nordestina é um sinal de bons presságios para o futuro do Coelho no Brasileirão.

"Acredito que estamos prontos. Contra o Ceará, nossa equipe demonstrou força, vontade, determinação... Trabalho em grupo - acho que isso foi muito importante. Concretizou a nossa vitória. Acredito que se a gente mantiver esse nível de concentração e de humildade, de correr um pelo outro, no final da temporada a gente vai conseguir a nossa conquista", disse.
 

Volta ao time titular


Antes do duelo contra o Ceará, Anderson havia permanecido por sete partidas consecutivas no banco de reservas. Questionado sobre a volta ao time titular, o defensor pregou respeito aos companheiros, mas garantiu: 'Estou aqui para brigar pela posição'.

"Feliz. Importante voltar, poder ajudar o clube, com respeito a todos. Respeito meus companheiros: o Ricardo (Silva), o Eduardo (Bauermann), o Zé Vitor, o Lucas Kal... respeito também a decisão da comissão técnica, mas estou aqui para procurar meu espaço e brigar pela posição. Com respeito a todos, acredito que o trabalho nada supera. As coisas vão melhorar, e a gente vai dar uma arrancada boa", afirmou.

O América voltará a campo no dia 11 de setembro (um sábado), às 16h, quando enfrentará o Athletico Paranaense pela 20ª rodada da Série A. Na ocasião, uma vitória pode fazer com que o Coelho (17° colocado, com 18 pontos) deixe a zona de rebaixamento.

Compartilhe