2

América enfrenta desafio para estreia de Zárate contra o Athletico; entenda

Atacante do Coelho ainda não teve situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID)

08/09/2021 14:40 / atualizado em 08/09/2021 14:40
compartilhe
Zárate está à disposição do técnico Vagner Mancini no América, mas ainda não teve situação regularizada no BID para estrear
foto: João Zebral/América

Zárate está à disposição do técnico Vagner Mancini no América, mas ainda não teve situação regularizada no BID para estrear


O experiente atacante argentino Mauro Zárate é jogador do América desde o dia 30 de agosto, mas o clube enfrenta um desafio para promover a estreia do atleta no sábado (11), diante do Athletico Paranaense. Até então, a situação do reforço do Coelho não foi regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
 
 
Na última sexta-feira (3), em evento oficial de apresentação no Independência, em Belo Horizonte, Zárate surpreendeu ao garantir que estaria apto a estrear pelo América diante do Furacão no sábado. Apesar disso, o América tem até sexta-feira (10) para regularizar o nome do atleta no BID.

Para tanto, o clube mineiro aguarda o recebimento de documentos oficiais, referentes aos vínculos trabalhistas de Zárate no Brasil. A informação foi antecipada pelo Esporte News Mundo e confirmada pelo Superesportes.
 

Apresentação de Zárate, novo reforço do América, no Independência

 
 
Este recebimento, no entanto, 'foge' ao controle do Coelho - já que depende de órgãos públicos. Internamente, o América teme que o recesso do feriado de 7 de setembro contribua para atrasar ainda mais a burocracia. Ainda assim, o clube garante que faz todos os esforços para que a situação se resolva o mais rápido possível.

Para contar com Zárate diante do Athletico Paranaense, o América precisa regularizar a condição do jogador no BID até às 16h da sexta-feira (10). Isso porque, de acordo com o regulamento da competição, a inscrição de um atleta só possibilita sua entrada em campo se realizada 24 horas antes da partida.

América e Athletico Paranaense se enfrentam às 16h do sábado (11), no Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, representa uma oportunidade para que o Coelho deixe a zona de rebaixamento.

Compartilhe