2

Juninho sobre contratações de renome: 'Isso mostra o que o América quer'

Experiente volante também elegeu ponto de maior evolução da equipe com o técnico Vagner Mancini

09/09/2021 16:30 / atualizado em 09/09/2021 19:45
compartilhe
Juninho vê América mais agressivo sob o comando de Vagner Mancini
foto: João Zebral/América

Juninho vê América mais agressivo sob o comando de Vagner Mancini


O volante Juninho, do América, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Após mais um treinamento da equipe sob o comando do técnico Vagner Mancini, o experiente atleta avaliou as contratações mais recentes do clube: 'Isso mostra o que o América quer'.
 
 

Questionado sobre o atual status do elenco americano, Juninho disse enxergar um grupo em fortalecimento. Ele também falou em 'facilitar' o trabalho dos que chegaram mais recentemente - como os atacantes Berrío, Zárate, Fabrício Daniel e Chrigor.

"A nossa equipe vem se fortalecendo cada vez mais. Isso mostra o que o América quer. A diretoria, quando faz esse tipo de contratação, está dando, na verdade, um aviso do que a gente quer no campeonato. Não tem ninguém aqui acomodado, olhando as coisas passarem. Está todo mundo buscando alguma situação para ser a solução. Eu vejo o América mais fortalecido, mais preparado e nosso grupo quer ser facilitador do trabalho dos que chegam. Todo mundo tem a mesma responsabilidade", afirmou Juninho.

Evolução no trabalho


O volante também elegeu o que considera como ponto de maior evolução no América sob o comando de Vagner Mancini: a agressividade.

"A gente evoluiu muito em agressividade. É uma coisa que o Mancini gosta. Desde quando ele chegou, ele pontuou isso. Naquele momento, não nos via preparados para aquilo que ele queria, mas agora é totalmente diferente. Isso ele pontua diariamente. Então, acredito que isso: nosso comportamento mais agressivo. Os números mostram isso", avaliou.
 
 

Em seguida, o Superesportes questionou Juninho sobre o que se pode esperar do Coelho no sábado (11), às 16h, em duelo diante do Athletico Paranaense, no Independência, em Belo Horizonte. Ele garante que a equipe será agressiva e pressionante, como foi na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará antes da paralisação para a Data Fifa.

"Eu acho que nos últimos jogos, é lógico que a gente não teve o resultado esperado, mas eu já vi a equipe assim. Agressiva. Mas como eu falo: às vezes, quando o resultado não vem, é difícil as coisas boas aparecerem. Isso é para todos. Não é uma crítica, mas é difícil, né? Em todo lugar, toda profissão, quando não se tem resultado, é difícil", pontuou.

Próximo compromisso


Por fim, Juninho projetou o duelo com o Furacão - que perdeu, nesta quinta-feira (9), o treinador António Oliveira. "No sábado, você pode ter certeza: essa equipe vai querer entrar dando o melhor. A melhor atuação. Querendo fazer o melhor jogo do campeonato até agora", afirmou.


 
 
 

Apresentação de Zárate, novo reforço do América, no Independência

 

Compartilhe