2

Zárate estreia com assistência, e América vence Athletico-PR no Brasileirão

Argentino entrou no segundo tempo e ajudou Coelho a vencer por 2 a 0

11/09/2021 17:56 / atualizado em 19/09/2021 20:29
compartilhe
Jogadores do América vibraram muito com Zárate no segundo gol da equipe
foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Jogadores do América vibraram muito com Zárate no segundo gol da equipe


O América deu importante passo para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no Independência, o Coelho venceu o Athletico-PR por 2 a 0. O jogo marcou a estreia do argentino Mauro Zárate, que deu assistência para Lucas Kal fazer o segundo gol da equipe mineira. Antes, Felipe Azevedo havia balançado as redes.


Com a vitória, o América se aproximou de deixar a zona de rebaixamento. Em 17°, o Coelho chegou a 21 pontos, mesmo número do Bahia, que tem uma vitória a mais. Já o Furacão, em 10°, segue em queda livre e continua com 24 pontos.

Na próxima rodada, o América vai até a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians. O duelo está marcado às 18h15 de domingo. O Athletico-PR joga um dia antes, às 18h45 de sábado, na Arena da Baixada, contra o Juventude.

O jogo 


O esquema montado pelo técnico Vagner Mancini deu certo na primeira etapa. No entanto, ficou claro que o América precisa saber aproveitar melhor suas chances e ter atenção nas poucas oportunidades do adversário. Afinal, na máxima do futebol, quem não faz, leva.

O Coelho teve a iniciativa das ações do confronto, na primeira etapa. A equipe alviverde chutou oito vezes ao gol do rival, quatro com Fabrício Daniel, mas não conseguiu levar muito perigo ao goleiro Santos. E, na única oportunidade clara, o Furacão mostrou que poderia dificultar a busca por pontos do América.

Aos 36 minutos, em contra-ataque, Bissoli pegou rebote de Cavichioli após chute de Richard e balançou as redes. Após checagem pelo VAR, no entanto, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada ofensiva.

A segunda etapa começou como a primeira. O América encurralou o Athletico-PR e criou duas chances já nos primeiros minutos. Aos 2', Ademir cruzou rasteiro e Ribamar deslizou para dividir, mas não conseguiu completar para o gol. Na sequência, Ademir deixou com Juninho e, com tranquilidade, o capitão americano lançou na área. Felipe Azevedo apareceu entre os defensores e tocou de cabeça, sem chances para Santos: 1 a 0.

O jogo seguiu com domínio do América. O Athletico-PR, desorganizado em campo, não conseguia levar perigo. A melhor chance foi em chute ruim de David Terans, que mandou longe do gol.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o técnico Vagner Mancini promoveu a estreia do atacante argentino Mauro Zárate. E ele precisou de apenas cinco minutos para mostrar sua capacidade dentro da área. O camisa 99 tabelou com Patric, recebeu livre e cruzou rasteiro para trás. O zagueiro Lucas Kal apareceu livre e finalizou no alto para balançar as redes: 2 a 0.

O segundo gol matou qualquer esperança de reação do Athletico-PR. Paulo Autuori até tentou mexer na equipe, mas não conseguiu renovar as forças ofensivas do time. Já o Coelho seguiu criando e perdendo chances. Ademir recebeu livre e finalizou com muito perigo. Pouco depois, Alê quase marcou belo gol de fora da área. 

No fim, o América controlou as ações para garantir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

AMÉRICA 2 x 0 ATHLETICO-PR


América
Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Lucas Kal (Zé Ricardo, 39/2°T); Patric, Juninho, Ademir (Alê, 39/2°T), Felipe Azevedo (Rodolfo, 19/2°T) e Marlon; Fabrício Daniel (Berrío, 33/2°T) e Ribamar (Mauro Zárate, 19/2°T)
Técnico: Vagner Mancini

Athletico Paranaense
Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Renato Kayzer, 18/2°T)  e Erick; Terans (Márcio Azevedo, 33/2°T), Pedro Rocha (Carlos Eduardo, 26/2°T) e Bissoli (Jader, 26/2°T)
Técnico: Paulo Autuori

Gols: Felipe Azevedo, aos 3 minutos do 2ºT e Lucas Kal, aos 24 minutos do 2°T (América); 
Cartões amarelos: Felipe Azevedo (América); Abner (Athletico-PR)

Motivo: 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 11 de setembro de 2021, às 16h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Compartilhe