'Espetacular': estreia de Zárate no América ganha manchetes na Argentina

Atacante entrou e deu uma assistência para o segundo gol do Coelho contra o Athletico-PR

13/09/2021 10:49 / atualizado em 13/09/2021 11:04
compartilhe
Diário Olé destacou a estreia do ex-jogador do Boca Juniors
foto: Reprodução

Diário Olé destacou a estreia do ex-jogador do Boca Juniors

Os veículos de comunicação da Argentina rasgaram elogios ao atacante Mauro Zárate, na estreia pelo América, no sábado (11), na vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, no Independência, pela 20ª rodada da Série A.

Estreia de Zárate ganha as manchetes na Argentina

A ESPN da Argentina noticiou que a estreia de Zárate foi "espetacular". "O argentino ingressou no segundo tempo e, poucos minutos depois de entrar, deu uma assistência para o segundo gol sobre o Athletico Paranaense".

Já a revista El Gráfico destacou que o atacante teve uma estreia "triunfal", com assistência e vitória. 

Por sua vez, o jornal Olé disse que o ex-atleta do Boca entrou em campo "com o pé direito", precisando de apenas cinco minutos para mostrar do que é capaz.

Zárate foi anunciado pela diretoria alviverde há apenas 14 dias e, já na sua apresentação, disse estar pronto para ser utilizado pelo técnico Vagner Mancini. Com uma semana de treinos com o grupo, o argentino mostrou ao comandante que pode ser peça fundamental no jogo americano.

Experiente, com 34 anos, Zárate alia boa visão de jogo a excelente técnica de passe e finalização. Acionado aos 19 minutos da segunda etapa neste sábado no Horto, o atacante aproveitou jogada de Patric pela lateral, recebeu dentro da área e puxou a marcação para a linha de fundo. Então deu passe rasteiro, na marca no pênalti, e Lucas Kal chegou chutando alto para marcar o segundo gol da vitória americana.

Apresentação de Zárate, novo reforço do América, no Independência


Compartilhe