2

Cavichioli segura empate com Corinthians, e América segue no Z4 da Série A

Resultado na 21ª rodada da Série A mantém o time alviverde na 18ª colocação, com 22 pontos

19/09/2021 20:06 / atualizado em 20/09/2021 01:08
compartilhe
Corinthians e América empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena
foto: João Zebral / América

Corinthians e América empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena

 
O goleiro Matheus Cavichioli salvou o América de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Coelho empatou por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada. Marlon, para o Coelho, e Giuliano, para o Timão, marcaram os gols da partida. O tropeço em São Paulo manteve o Coelho na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 22 pontos. Já o time paulista subiu para a sexta posição, com 30 pontos. 

Na próxima rodada, o América vai até o estádio do Morumbi enfrentar o São Paulo em duelo atrasado da 19ª rodada. O confronto está marcado para as 20h30 de quarta-feira (22). O Corinthians volta a campo no sábado (25), às 19h, no clássico com o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada. 

O jogo


O esquema montado pelo técnico Vagner Mancini deu certo no início da primeira etapa. No entanto, ficou claro que o América precisa aproveitar melhor suas chances e ter atenção nos contra-ataques do adversário. Afinal, na máxima do futebol - quem não faz, leva. 

O Coelho teve a iniciativa das ações até os 15 minutos do primeiro tempo. A equipe alviverde concentrou suas melhores oportunidades nos pés do atacante Mauro Zárate. O argentino colocou Ribamar na cara do gol, pelo menos, duas vezes em um curto período de tempo.

Aos seis minutos, Zárate fez boa jogada individual na intermediária, conduziu a bola até o bico da grande área e cruzou com perfeição na segunda trave. O lateral-esquerdo Marlon entrou livre nas costas da marcação do time paulista e emendou de primeira para o fundo das redes: 1 a 0. O novo reforço do Coelho somou sua segunda assistência em dois jogos. 

Diante da grande pressão inicial do América, o Corinthians adotou uma postura mais reativa, porém não deixou de abusar dos contra-ataques pelo lado direito, com o meio-campista Willian, estreante da noite. E foi num desses lances agudos que o Timão chegou ao gol de empate.  

Em rápido contra-ataque, aos 16', Gabriel Pereira esticou um passe para Willian, que cruzou rasteiro para o meio da área. Livre de marcação na marca do pênalti, Roger Guedes finalizou no gol, mas o goleiro Matheus Cavichioli fez grande defesa. No rebote, Jô encheu o pé, mas o arqueiro pegou à queima-roupa. Na terceira tentativa, Giuliano bateu forte no canto esquerdo e guardou: 1 a 1.



O Corinthians cresceu de produção na reta final do primeiro tempo, mas esbarrou novamente em Cavichioli. Giuliano quase virou o placar para o Timão após fintar dois defensores americanos. Aos 39', em outra boa oportunidade, o volante Gabriel carimbou o travessão da equipe mineira. 

A segunda etapa começou diferente da primeira. O América diminuiu o ritmo e deixou o Corinthians dominar o jogo. Aos 14', Gabriel Pereira lançou Roger Guedes no bico da área pela esquerda, que gingou em cima da marcação e deu um passe milimétrico para Giuliano. O meia infiltrou na área com liberdade e finalizou triscando o poste esquerdo. 

O confronto seguiu com domínio do Timão. O América não conseguia levar muito perigo à meta de Cássio. A melhor chance foi em chute de Ademir, que acertou o meio do gol. 

No fim, o Corinthians teve a melhor oportunidade para virar a partida. Aos 38 minutos, Cavichioli fez mais um milagre após cabeçada de Giuliano. 

CORINTHIANS 1 x 1 AMÉRICA


Corinthians
Cássio; Fágner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano (Luan), Gabriel Pereira (Gustavo Silva) e Willian (Renato Augusto); Roger Guedes e Jô.
Técnico: Sylvinho
 
América
Matheus Cavichioli; Patric, Anderson, Ricardo Silva e Marlon (Alan Ruschel); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê, Ademir (Marcelo Toscano), Zárate (Yan Sassé) e Ribamar (Rodolfo).
Técnico: Vagner Mancini
 
Gols: Marlon, aos 6' do 1ºT (América); Giuliano, aos 16' do 1ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabriel, aos 48' do 2ºT (Corinthians)
Cartões vermelhos: Gabriel, aos 50' do 2ºT (Corinthians) 

Motivo: 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 19 de setembro de 2021, às 18h15
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Compartilhe