2

Bauermann sobre América x Flamengo: 'Minhas expectativas são as melhores'

Zagueiro garante que Coelho mira a vitória diante de um dos mais poderosos elencos do país

24/09/2021 14:50 / atualizado em 24/09/2021 21:36
compartilhe
Bauermann, do América, está confiante em vitória da equipe mineira diante do Flamengo
foto: João Zebral/América

Bauermann, do América, está confiante em vitória da equipe mineira diante do Flamengo


O zagueiro Eduardo Bauermann , do América , está muito confiante para o duelo contra o Flamengo no domingo (26), às 11h. No Independência, em Belo Horizonte, as equipes - que vivem situações muito distintas na Série A do Campeonato Brasileiro - medirão forças, e o defensor demonstrou otimismo para enfrentar o Rubro-Negro: ' Minhas expectativas são as melhores '.
 
 
 
Em entrevista concedida nesta sexta-feira (24), no CT Lanna Drumond, Bauermann frisou a evolução do América nos últimos jogos. A equipe vem de quatro jogos de invencibilidade, com vitórias sobre Ceará e Athletico Paranaense e empates com Corinthians e São Paulo.

"As minhas expectativas são as melhores. É nítido que o nosso time vem evoluindo a cada jogo. Nós vamos fazer um bom jogo e tenho certeza que vamos sair com um bom resultado", garantiu.

"Independente de quem for do outro lado, a gente sempre entra em campo buscando a vitória. Sabemos que vamos encontrar certas dificuldades em todos os jogos, mas o objetivo é sempre esse: entrar em campo para ganhar, independente do adversário, porque confiamos no nosso trabalho", completou.

Em seguida, o zagueiro americano apontou a 'concentração' e a 'determinação' como fatores-chave para os bons resultados recentes do Coelho. Diante do Flamengo, 3° colocado, ele acredita que a equipe precisa estar disposta a 'pagar o preço' para sair vencedora.

"O que tem sido diferencial nesses últimos jogos, para a gente, é a nossa concentração e a nossa determinação para cumprir os papeis que têm que ser feitos dentro de campo. Acredito que, se nós fizermos um jogo concentrado, com determinação e disposição para 'pagar o preço', vamos sair com um bom resultado", disse. 
 
 

Questão física


Eduardo Bauermann gerou preocupação nos torcedores do América por um problema físico recente. Primeiro, o atleta ficou de fora do empate em 1 a 1 com o Corinthians, no domingo (19), por dores no tornozelo esquerdo. Depois, ele foi titular no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na quarta-feira (22), mas, durante o duelo, voltou a sentir dores na região.

O zagueiro, no entanto, garante que está recuperado. Ele confirmou que atuou com desconforto diante do Tricolor paulista, mas enfatizou: 'Nesse momento, toda ajuda é bem-vinda'.

"Eu estou me sentindo bem. Já estou melhor. No jogo contra o Corinthians, eu tentei estar à disposição, mas foi muito difícil. Estava com muitas limitações. Inclusive, contra o São Paulo também. Ainda estava com muita dor, mas sabemos que, nesse momento, toda ajuda é bem-vinda e eu sabia que podia contribuir", afirmou.
 
 

Bauermann deve ser novamente titular do América no domingo, às 11h, diante do Flamengo. No Independência, em Belo Horizonte, o time mineiro, 16° colocado com 23 pontos, buscará ampliar a boa fase e se distanciar da zona de rebaixamento.

Compartilhe