2

América x Flamengo: veja prováveis times do jogo pelo Campeonato Brasileiro

Times se enfrentam neste domingo (26), às 11h, no Estádio Independência, pela 22ª rodada do campeonato nacional de pontos corridos

25/09/2021 15:00 / atualizado em 25/09/2021 18:06
compartilhe
Mauro Zárate deve ser titular contra o Flamengo
foto: João Zebral / América

Mauro Zárate deve ser titular contra o Flamengo

América e Flamengo fazem um jogo de opostos neste domingo (26), às 11h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Coelho mira a permanência na Série A, o Rubro-Negro está na disputa pelo título em todas as frentes possíveis.  O time carioca quer a taça do nacional de pontos corridos, mas também das copas do Brasil e da Libertadores. 

América

O elenco do América encerrou a preparação para a partida contra o Flamengo na manhã deste sábado (25) no CT Lanna Drumond. Para fazer frente ao poderoso time carioca, o técnico Vagner Mancini não tem desfalque entre os titulares. 



As baixas seriam, provavelmente, opções no banco de reservas. O lateral-direito Eduardo, diagnosticado com um tumor ósseo, e o atacante Fabrício Daniel, com COVID-19, não estarão à disposição. O também atacante  Berrío deve ser opção no banco caso se recupere de um desgaste muscular. 

Neste contexto, o provável América tem Cavichioli; Patric, Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Ademir, Zárate e Ribamar. 

O ambiente no Lanna Drumond é o melhor possível. O Coelho está há quatro jogos invicto e vem de dois empates fora de casa, diante de Corinthians (1 a 0) e São Paulo (0 a 0). O objetivo de todos é um só: se distanciar da zona do rebaixamento o quanto antes. Com a igualdade com o Tricolor, o América conseguiu, depois de muito tempo, respirar fora do Z4. 

Flamengo 



O Flamengo quer se recuperar da derrota para o Grêmio (0 a 1) e, dessa forma, se manter forte também no Brasileiro. O Rubro-Negro está na semifinal da Copa do Brasil e com um pé na decisão da Copa Libertadores depois da vitória no Maracanã, por 2 a 0, sobre o Barcelona de Guayaquil. 

Por outro lado, não quer correr o menor risco no Equador, mesmo com a boa vantagem construída no Maracanã. Após fechar a preparação no Ninho do Urubu, na manhã deste sábado (26), o técnico Renato Gaúcho decidiu poupar alguns titulares. 

Por causa do desgaste, o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Isla, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol não estão entre os relacionados. O meia Arrascaeta e o lateral-esquerdo Filipe Luís, que se recuperaram de lesões, também estão fora da partida no Horto.   Ambos estão sendo preparados justamente para o duelo de volta contra o Barcelona de Guayaquil.

O recém-chegado zagueiro David Luiz é outro que está fora na lista. Com isso, o provável time Rubro-Negro conta com: Gabriel Batista, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana (Léo Pereira) e Renê; Arão, Thiago Maia, Diego e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro.



Compartilhe