2

Com empate diante do Flamengo, América amplia sequência invicta na Série A

Coelho não perde há cinco partidas no Campeonato Brasileiro; última derrota foi para o RB Bragantino

26/09/2021 14:15
compartilhe
América está na 15ª posição, com 24 pontos
foto: Mourão Panda / América

América está na 15ª posição, com 24 pontos


O América chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem derrota na Série A do Campeonato Brasileiro com o  empate por 1 a 1 diante do Flamengo, neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada . Antes do confronto, a equipe mineira havia vencido Ceará e Athletico-PR e empatado com Corinthians e São Paulo. 
 
Dos últimos 15 pontos disputados, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini conquistou nove (60% de aproveitamento). A última derrota do Coelho foi para o RB Bragantino, no duelo da 17ª rodada, no dia 23 de agosto, também no Independência. 

Com o empate deste domingo, o América chegou aos 24 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação: foi da 16ª para a 15ª. No entanto, a situação ainda é complexa. O clube mineiro pode voltar à zona de rebaixamento em caso de vitórias de Juventude (17º, com 23) e Grêmio (18º, com 22). As equipes entram em campo neste domingo contra Santos e Athletico-PR, respectivamente. 

A 16 jogos do fim do Brasileirão , o América se vê a 21 pontos da concretização do seu objetivo desta temporada: a chegada aos 45 pontos para se manter na elite do futebol nacional. Mas essa é apenas uma estimativa, já que a pontuação pode ser maior. 
 

América 1 x 1 Flamengo: fotos do jogo pela 22ª rodada do Brasileiro


De acordo com o departamento de futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time que atinge os 45 pontos tem apenas 5,47% de probabilidade de ser rebaixado à Série B do ano seguinte. Até o momento, o Coelho tem 33,9% de chances de queda. 

O próximo compromisso do América no Campeonato Brasileiro ocorrerá no sábado (2), às 17h, diante do Cuiabá. Em confronto da 23ª rodada, o Coelho visitará o nono colocado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. 


Compartilhe