2

América: Fabrício comenta parceria com Zárate e projeta jogo contra Cuiabá

Coelho entra em campo no próximo sábado, às 17h, na Arena Pantanal

28/09/2021 19:10 / atualizado em 28/09/2021 22:03
compartilhe
Fabrício Daniel marcou dois gols em 10 jogos pelo Coelho
foto: Estevão Germano/América

Fabrício Daniel marcou dois gols em 10 jogos pelo Coelho


Após ficar em isolamento devido ao teste positivo para COVID-19, Fabrício Daniel voltou a atuar pelo América no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo, no Independência, pela 22ª rodada do Brasileiro. Ele comentou a parceria no setor ofensivo com o argentino Mauro Zárate , principal contratação do clube para a temporada 2021.

“Para mim é tranquilo estar ali. Já fiz todas as posições do ataque: centro, ponta, meia, ponta-esquerda. Estou bem familiarizado. Foi um jogo parelho, em que combinei com o Zárate de às vezes sair, e ele recompor na minha para não perder a referência. Quando ele saía, eu recompus na referência para ter mais essa combinação”.

A dupla deve ser mantida para o confronto com o Cuiabá, às 17h de sábado, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada. O adversário está na intermediária da classificação, em 10º lugar, com 29 pontos, enquanto o Coelho beira a zona de rebaixamento, em 15º, com 24. Fabrício deu a receita para o time retornar do Centro Oeste do país com os três pontos na bagagem.

“Muito foco e muito empenho nos treinamentos para chegarmos preparados às batalhas. Com todo o nosso repertório e o nosso modelo de jogo, vamos continuar trabalhando firmes para conquistar o nosso objetivo no Brasileirão”.

Na opinião do atacante, os principais empecilhos serão a qualidade da equipe do Cuiabá e a expectativa de forte calor na capital do Mato Grosso, que pode registrar temperatura de até 39ºC no sábado.

“Um jogo difícil, onde a condição climática é mais complicada. Vamos encontrar também um adversário qualificado, que gosta de surpreender nos contra-ataques. Temos de neutralizá-los e ser efetivos”.

Emprestado pelo Mirassol até dezembro, Fabrício Daniel vem se destacando no América por ser um atleta com capacidade de se posicionar tanto pelas pontas quanto como referência na grande área. Ele marcou dois gols e deu uma assistência em 10 partidas no Brasileirão.

Compartilhe