
Técnicos Marquinhos Santos, do Juventude, e Vagner Mancini, do América
Embalado por uma invencibilidade de sete jogos, o América visita o Juventude às 21h deste sábado (9), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e quer estender a ótima fase que vive na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Coelho ocupa a 10ª posição na tabela, com 30 pontos - sete a mais que o Grêmio (17°), primeiro clube na zona de rebaixamento. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.
O torcedor americano não sabe o que é derrota desde 23 de agosto, quando o Alviverde foi batido por 2 a 0 pelo RB Bragantino no Independência, em Belo Horizonte. De lá para cá, a equipe superou Ceará, Athletico-PR e Cuiabá, todos por 2 a 0, além do Palmeiras, por 2 a 1, e empatou com os gigantes Corinthians (1 a 1), São Paulo (0 a 0) e Flamengo (1 a 1).
O Juventude, por sua vez, tem apenas duas vitórias nos últimos dez jogos no Brasileirão. O duelo contra o América tem importância crucial para o time gaúcho. Na 15ª posição, com 27 pontos, o Ju só depende de um triunfo dentro de casa para alcançar os mesmos 30 pontos do Coelho, que ocupa a 10ª colocação. Por este motivo, o jogo terá ainda mais 'cara' de confronto direto no Alfredo Jaconi.
Juventude
O Ju tem duas dúvidas para o confronto. Na zaga, a 'interrogação' está em quem será o companheiro de Vitor Mendes: Quintero ou Rafael Forster. Por sua vez, o atacante Ricardo Bueno, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, pode pintar na vaga de Roberson.
Sendo assim, a equipe gaúcha deve ser escalada com: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero (Rafael Forster) e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Wescley, Paulinho Boia e Roberson (Ricardo Bueno).
América
O América tem duas baixas e uma dúvida para o confronto. O lateral-direito Eduardo segue em tratamento de um tumor ósseo na tíbia. Seu companheiro de posição, Patric - autor de golaço na vitória sobre o Palmeiras -, está indisponível por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Diego Ferreira surge como opção mais provável para a função.
Por sua vez, o atacante argentino Mauro Zárate é nome incerto na escalação do Coelho. Com dores na coxa direita, o experiente atleta precisou ser substituído no segundo tempo da vitória sobre o Verdão, na quarta-feira (6). Ainda assim, conforme apuração do Esporte News Mundo, ele viajou com a delegação para o Sul do país.
Sendo assim, o Coelho deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Fabrício Daniel.