2

Cavichioli valoriza empate do América com Juventude: 'Difícil jogar aqui'

Goleiro destaca resultado fora de casa e manutenção da invencibilidade do Coelho

09/10/2021 23:31 / atualizado em 10/10/2021 01:15
compartilhe
Matheus Cavichioli fez importantes defesas no Alfredo Jaconi
foto: João Zebral/América

Matheus Cavichioli fez importantes defesas no Alfredo Jaconi


Um dos destaques do América no empate por 1 a 1 com o Juventude , neste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Matheus Cavichioli valorizou o resultado na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro, que defendeu o Ju entre 2018 e 2019, ressaltou a dificuldade de enfrentar times gaúchos. 

"Foi uma partida difícil. É sempre muito difícil jogar aqui. Eu fiz parte disso e sei disso, ainda mais com a volta da torcida, que não deixou de empurrar o Juventude. O futebol gaúcho tem por característica um futebol mais forte, de dividida e disputa de bola", declarou o camisa 1, em entrevista ao Sportv. 

Cavichioli fez importantes defesas no primeiro tempo e ajudou o América a chegar a oito jogos de invencibilidade no Brasileiro.  Foram quatro vitórias (Ceará, Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras) e quatro empates (Corinthians, Flamengo, São Paulo e Juventude) no período. O goleiro destacou a boa fase americana e projetou a sequência da Série A com o time brigando longe da zona do rebaixamento. 

"A gente vem numa crescente, numa melhora. Enfrentamos grandes adversários. Falam que é um adversário direto, mas todos os adversários são diretos. São oito jogos, e agora é descansar e pensar na próxima partida", concluiu. 

O América soma 31 pontos - a cinco de distância da zona do rebaixamento -  e permanece na 10ª colocação da tabela. O time mineiro, porém, pode perder uma posição até o complemento da 25ª rodada. 

Na próxima rodada, o América visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, às 21h30.


Compartilhe