UAI


América confia na permanência de Mancini: 'Grêmio terá que consultar outro'

Alencar da Silveira, presidente do Coelho, enfatizou ao Superesportes que treinador está 'satisfeito com trabalho' no time mineiro

14/10/2021 15:25 / atualizado em 14/10/2021 15:48
compartilhe
Alencar da Silveira, presidente do América, confia em permanência de Mancini
foto: Divulgação/América

Alencar da Silveira, presidente do América, confia em permanência de Mancini


Em contato com o Superesportes , Alencar da Silveira Jr., presidente do América, garantiu confiar na permanência do técnico Vagner Mancini. Nesta quarta-feira (13), após a saída de Felipão do Grêmio, o treinador do Coelho foi alvo de sondagem do time gaúcho. Sobre a situação, Alencar declarou: 'Grêmio terá que consultar outro'.

Ao Superesportes , Alencar garantiu que Mancini está 'satisfeito com o trabalho' no América.
"O Grêmio está ligando para vários treinadores do Brasil. Falei com o (Vagner) Mancini e ele está bem, satisfeito com o trabalho no América. O Grêmio terá que consultar outro treinador e deixar a gente trabalhar", afirmou.

"O Mancini construiu uma família com os jogadores no América. Agora, nós vamos colher os frutos daquilo que plantamos lá atrás, no início do trabalho dele. O trabalho dele não é só de agora não, nós estamos projetando o que virá pela frente", completou Alencar.
 
Contratado em meados de junho, Vagner Mancini comandou o Coelho em 21 partidas - são sete vitórias, nove empates e cinco derrotas (47,6% de aproveitamento). Sob seu comando, o Coelho marcou 24 gols e sofreu 23. Os números distanciaram a equipe da zona de rebaixamento, saindo da vice-lanterna para a 11ª posição, com 31 pontos. 

Após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, nessa quarta, o técnico desconversou sobre a oferta gremista. "Eu sei da notícia pelo GE. Vi na hora que cheguei ao estádio. Tenho pessoas que cuidam disso para mim. Estava concentrado no jogo. Não tem como eu falar algo diferente disso. Soube da notícia dentro do vestiário", garantiu.

Antes de procurar Mancini, de acordo com a imprensa gaúcha, o Grêmio recebeu respostas negativas dos técnicos Roger Machado e Mano Menezes, ambos sem clube, e de Maurício Barbieri, comandante do Red Bull Bragantino. O Tricolor está sem treinador desde que demitiu Luiz Felipe Scolari, no último dia 11.

Compartilhe