2

Patric avalia derrota do América no Maracanã: 'Fluminense foi merecedor'

Resultado dificultou chances do Coelho de chegar à Libertadores

21/11/2021 19:31 / atualizado em 21/11/2021 23:10
compartilhe
Apesar da derrota, Patric destacou campanha do América
foto: Mourão Panda/América

Apesar da derrota, Patric destacou campanha do América


O lateral-direito Patric analisou a derrota do América por 2 a 0 para o Fluminense , neste domingo, no Maracanã , pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador ressaltou a dificuldade de manter uma série de vitórias na competição e admitiu que o adversário mereceu o resultado positivo no confronto direto por classificação à Libertadores. 



"Jogo difícil, Tomamos um gol no primeiro tempo onde a gente tentou fazer uma linha de impedimento, mas eles foram felizes. Estamos fazendo uma excelente campanha. Temos que vencer sempre, mas sabemos que no futebol não tem como vencer sempre. No segundo tempo, fomos um pouco melhores, mas, nessa partida, o Fluminense foi merecedor", declarou ao Sportv, na saída do gramado. 

Aos 43 minutos do primeiro tempo, os cariocas abriram o placar depois de erro do América em tentativa de linha de impedimento. Livre de marcação, Nino aproveitou levantamento para a área e rolou para Luiz Henrique, que completou para a rede.  O lance foi revisado pelo VAR, e o gol confirmado, pois um pé do zagueiro Ricardo Silva deu condição legal de jogo ao ataque tricolor. Aos 37 minutos do segundo tempo, Fred, de pênalti, definiu o jogo. 

Fluminense 2 x 0 América: fotos do jogo no Maracanã



Com o resultado no Rio de Janeiro, o América cai da nona para a décima posição da tabela, com 45 pontos, e se complica na briga por vaga na Copa Libertadores. Livre do risco de rebaixamento, o Alviverde não perdia há três rodadas na competição. 

O Coelho volta a campo no sábado, dia 27, às 19h30, contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada. No dia 1º de dezembro, quarta-feira, o time de Marquinhos Santos vai encarar a Chapecoense, às 21h, no Independência, pela 35ª rodada. Na próxima quarta (24), o Flu enfrenta o Internacional, às 21h30, no Maracanã, também em duelo entre postulantes a uma vaga na Libertadores.





Compartilhe