2

América tenta renovar com Cavichioli; goleiro é sondado por outros 2 times

Coelho espera ter desfecho positivo após o término do Campeonato Brasileiro; jogador tem contrato com o clube até dezembro

02/12/2021 19:07 / atualizado em 03/12/2021 02:44
compartilhe
Vínculo de Cavichioli com América se encerra em 31 de dezembro deste ano
foto: João Zebral / América

Vínculo de Cavichioli com América se encerra em 31 de dezembro deste ano


O América trabalha para acertar a permanência de um dos grandes destaques do time na campanha histórica na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Trata-se do goleiro Matheus Cavichioli, que tem contrato com o Coelho até 31 de dezembro deste ano. As tratativas pela renovação começaram na última terça-feira (1º/12). 
O empresário do jogador, Léo Feijó, confirmou que as negociações para a permanência de Cavichioli ainda estão em fase preliminar, mas tendem a evoluir nas próximas semanas. Além disso, ele também revelou que o defensor foi sondado por dois grandes clubes do Sudeste.

"O América nos procurou essa semana e já iniciamos uma conversa para a renovação. Tem outros clubes da Série A, clubes grandes, que vieram atrás dele. O Matheus (Cavichioli) trata com total prioridade a renovação no América, mas obviamente algumas situações mexem com a cabeça do jogador. Nós estamos aguardando um desfecho. Neste momento, não tem nenhuma oferta oficial na mesa, as propostas só começaram a chegar", disse. 
 

Situação contratual de cada jogador do elenco do América

 
O agente também ressaltou o desejo do goleiro em defender o América por mais uma temporada. 

"O Matheus quer muito. A gente sabe que o América é um clube com os pés no chão em relação às finanças. O Matheus quer muito e está tendo uma valorização muito grande com o campeonato quem vem fazendo. Então, acho que tendo um bom senso de ambas as partes o negócio tende a acontecer", concluiu. 
 
A informação do início das negociações entre as partes foi antecipada pelo site ENM e confirmada pelo Superesportes nesta quinta-feira (2). 
 

Desejo do goleiro

 
Em entrevista nessa quarta-feira (1), o goleiro falou sobre a renovação de seu vínculo com o Coelho. O camisa 1 disse que ainda não recebeu nenhum tipo de proposta oficial e que deseja permanecer no clube. Contudo, confirmou o interesse de outras equipes. 
 
"Sim, meu contrato vai até dia 31 deste mês e não, não teve nada (por parte do Coelho) até então. Essa parte quem cuida é meu empresário, e não teve nenhum tipo de proposta ou oferta oficial do clube. Estamos aguardando. Tem algumas outras situações que pintaram agora nas últimas semanas. Coisas bacanas, coisas legais que eu nem estava esperando. Mas todo mundo sabe do meu desejo de permanecer aqui", afirmou. 

Cavichioli chegou ao América em agosto de 2020, vindo do Guarani a pedido do ex-técnico Lisca para a disputa da Série B. No Brasileirão 2021, participou de 33 dos 36 jogos alviverdes. Ele tem sido um dos destaques do Coelho nesta que é a sua melhor campanha na Primeira Divisão. 

Compartilhe