UAI

2

Marquinhos Santos define América para duelo decisivo com Ceará na Série A

Equipes se enfrentam neste domingo (5), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

05/12/2021 18:15 / atualizado em 05/12/2021 18:23
compartilhe
América está definido para a 'decisão' na Série A
foto: Divulgação/América

América está definido para a 'decisão' na Série A


O América está escalado para o confronto decisivo contra o Ceará, neste domingo (5), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Para o embate, o técnico Marquinhos Santos promoveu três mudanças na equipe titular. A partida é válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 
O Coelho irá a campo com: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Juninho Valoura; Ademir, Felipe Azevedo e Mauro Zárate.

Em relação ao time que goleou a Chapecoense por 3 a 0 na última terça-feira (30/11), no estádio Independência, em BH, a novidade fica por conta das entradas do zagueiro Anderson, o volante Juninho Valoura e o atacante Zárate na equipe. Os dois defensores entram nas vagas de Ricardo Silva e Alê, suspensos pelo terceiro cartão. Já o argentino susbstitui Fabrício Daniel.
 

Por sua vez, o Ceará vai a campo com: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Lima, Fabinho e Vina; Mendoza e Jael. 

O duelo diante do nono colocado representa uma oportunidade para que o América aumente a probabilidade de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada. Para isso, o Coelho precisa vencer o confronto direto. 

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, neste momento, o América tem 45,7% de chances de conseguir o maior feito de sua história. A probabilidade de participar da Copa Sul-Americana é ainda maior: 54,3%. O Alviverde está na oitava colocação, com 49 pontos. 


Compartilhe