2

América perde Marlon para decisão contra São Paulo; dois titulares retornam

Suspenso, lateral-esquerdo não enfrenta o Tricolor na quinta-feira (9), às 21h30, no Independência, na briga por uma vaga na Libertadores

06/12/2021 06:00
compartilhe
Marlon será desfalque do América contra São Paulo
foto: Mourão Panda/América

Marlon será desfalque do América contra São Paulo


O América terá um desfalque importante para a 'decisão' contra o São Paulo, nesta quinta-feira (9), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Ceará, nesse domingo (4), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, e está fora da próxima partida do Coelho. 
No duelo com o Vozão, o técnico Marquinhos Santos já deu indicação do provável substituto do defensor na posição. João Paulo entrou aos 40 minutos do segundo tempo para ganhar ritmo de jogo. 

Marlon tem sido um dos destaques do América no Campeonato Brasileiro em sua primeira participação na competição. Na temporada, ele atuou 26 vezes com a camisa americana e marcou um gol. 
 

Ceará 0 x 0 América: fotos do confronto direto no Castelão

 

Retornos


Por outro lado, o treinador do Alviverde terá a volta do zagueiro Ricardo Silva e do meio-campista Alê para a partida contra o São Paulo. Os atletas cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo no confronto contra o Ceará. 

O duelo com o Tricolor paulista tem caráter de decisão porque as equipes brigam para conseguir uma vaga em uma competição internacional em 2022. O Coelho está na oitava colocação, com 50 pontos, enquanto o São Paulo ocupa a 14ª posição, com 45.

América e São Paulo disputam um lugar no G8 do Brasileirão, que dá vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada. O time mineiro já garantiu o objetivo principal do ano, que era a permanência na Série A. O clube paulista, no entanto, vive frustração com o desempenho em 2021.


Compartilhe