2

Em noite de despedida, Ademir marca 2 gols e coloca América na Libertadores

Atacante, que será jogador do rival Atlético em 2022, encerrou passagem pelo Coelho com chave de ouro

10/12/2021 01:05 / atualizado em 10/12/2021 02:30
compartilhe
Ademir marcou os dois gols da vitória do América sobre o São Paulo nesta quinta-feira (9)
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Ademir marcou os dois gols da vitória do América sobre o São Paulo nesta quinta-feira (9)


O atacante Ademir deixará saudades na torcida do América. Nesta quinta-feira (9), ele encerrou sua passagem pelo Coelho com uma noite histórica: no Independência, diante de quase 10 mil americanos, marcou os dois gols que selaram a vitória do time alviverde por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e carimbou passaporte inédito do clube mineiro à Copa Libertadores da América.
 

Com os dois tentos diante do Tricolor, Ademir se tornou o segundo maior artilheiro do América na história do Brasileirão, com 14 gols - um em 2018 e 13 em 2021. No quesito, ele fica atrás apenas de Kempes (13 em 2011) e Cândido (24 nas temporadas 1973 e 1974).

Na edição da Série A de 2021, o camisa 10 do Coelho foi o jogador com mais participações diretas em gol. Ele ofereceu três assistências e balançou as redes em 13 oportunidades.
 
 

Ademir deixa o América após 121 partidas, com 32 gols e dez assistências. Com o Coelho, ele conquistou um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, um vice-campeonato estadual e uma vaga na Copa Libertadores da América. Além disso, foi semifinalista da Copa do Brasil em 2020.
 

Fotos da festa da torcida com a vitória e a vaga na Libertadores

 

Após se destacar em 2020, Ademir se envolveu em polêmica este ano após se recusar a ir com a delegação alviverde para um jogo da Copa do Brasil. Na ocasião, foi chamado de 'moleque' por Alencar da Silveira Jr., presidente do clube. O jogador desejava se transferir para o Palmeiras e tinha receio de que sua entrada em campo pudesse prejudicar a negociação.

Mas os conturbados episódios são águas passadas. Ademir é, sem dúvidas, um dos novos ídolos da história do América. Seu desempenho em campo escreveu grandes páginas do Coelho e ficará marcado nas memórias dos torcedores.

Aos 26 anos, Ademir será jogador do Atlético, rival do América, na temporada 2022. No meio do ano, ele assinou pré-contrato com o clube alvinegro e, ainda assim, cresceu em produtividade defendendo as cores alviverdes. O 'camisa 10' foi o protagonista do Coelho na reta final da temporada.


 

América 2 x 0 São Paulo: fotos da vitória histórica no Independência

 

Compartilhe