Um dos destaques da excelente campanha do América no Campeonato Brasileiro que levou o time à Copa Libertadores, Mauro Zárate não deve permanecer no clube em 2022. Com o fim de contrato neste mês, o argentino tem planos de seguir para os Estados Unidos.
A reportagem do Superesportes apurou que a diretoria do Coelho trata uma renovação como 'quase impossível'. A agência que cuida da carreira do jogador foi procurada, mas não respondeu até o momento da publicação da matéria.
Zárate chegou ao América no final de agosto, após o término de contrato com o Boca Juniors-ARG. O atacante de 34 anos teve um início muito bom com Vagner Mancini, mas caiu de rendimento com a chegada de Marquinhos Santos.
Caso a saída do jogador se confirme, ele deixa o clube com um gol marcado e duas assistências em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
Paceiro de Zárate, Ademir também deixa o América para defender o rival Atlético. Do trio de ataque considerado titular em 2021, apenas Felipe Azevedo permanecerá no clube na próxima temporada.
O lateral-direito Diego Ferreira, titular em boa parte da temporada 2020, perdeu espaço em 2021 e não teve contrato renovado com o América para 2022. Ele tem passe vinculado ao Tombense - foto: Divulgação/AméricaO agente do zagueiro Anderson confirmou que o jogador não ficará no América para a próxima temporada. De acordo com o empresário, o atleta já está acertado com outro clube - foto: João Zebral / AméricaO zagueiro Eduardo Bauermann, titular em praticamente toda a temporada 2021, é outro que seguirá novos rumos. Ele tem negociações avançadas com o Santos e já se despediu do América - foto: Divulgação/AméricaO volante Sabino, cria da base do América, não seguirá no clube em 2022. Ele foi pouco aproveitado na temporada 2021 - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Geovane, que tem passe vinculado ao São Paulo, retornará ao clube paulista em 2022. Ele não teve contrato renovado pelo América - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Bruno Nazário também deixa o América ao fim da temporada 2021. Após um bom início de ano, com participações em gols no Campeonato Mineiro, o atleta caiu em produtividade e foi figura frequente no banco de reservas - foto: Divulgação/AméricaO meia-atacante Marcelo Toscano não representará Coelho na próxima temporada. O clube, inclusive, já fez uma postagem se despedindo do atleta, que totaliza mais de 100 jogos com a camisa do América - foto: João Zebral / AméricaO meia-atacante Isaque também deixa o América. Ele atuou em apenas três partidas e retornará ao Grêmio em 2022 - foto: Divulgação/AméricaSem entrar em campo pelo América, o atacante Luiz Fernando deixa o clube ao fim da temporada 2021. Ele retornará ao Tombense, clube detentor de seus direitos - foto: Divulgação/AméricaMarcado na história do América, Ademir foi o grande nome da temporada 2021 e deixará o Coelho. Ele defenderá as cores do rival Atlético em 2022 - foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O América acertou a renovação de contrato com o goleiro Matheus Cavichioli até o fim de 2023. O arqueiro foi peça fundamental na temporada 2021 - foto: Divulgação/AméricaO lateral-esquerdo Marlon foi comprado junto ao Sampaio Corrêa e assinou contrato definitivo com o Coelho até o fim de 2024. - foto: Mourão Panda / AméricaVolante Juninho renovou contrato com o América até dezembro de 2023 - foto: Mourão Panda / AméricaTitular em boa parte da temporada 2021, o atacante Felipe Azevedo teve seu contrato renovado até o fim de 2022 - foto: Divulgação/AméricaBerrío foi anunciado em julho pelo América, mas encontrou problemas para se readequar fisicamente e, agora, trata de lesão na tíbia. Ainda assim, teve contrato renovado com o Coelho até o fim de 2022 - foto: Divulgação/América