2

América renova com lateral-direito Patric até o fim da próxima temporada

Vínculo entre clube e jogador tinha previsão para terminar em dezembro deste ano

21/12/2021 18:18 / atualizado em 21/12/2021 18:37
compartilhe
Patric sauda a torcida americana durante duelo entre América e Palmeiras, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
foto: Mourão Panda / América

Patric sauda a torcida americana durante duelo entre América e Palmeiras, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro


O América divulgou, na tarde desta terça-feira (21), a renovação de contrato do lateral-direito Patric até o fim de 2022. O vínculo do jogador com o Coelho tinha previsão de término em dezembro deste ano.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 
O defensor de 32 anos foi anunciado na equipe alviverde no meio desta temporada, em junho. Patric havia rescindido contrato com o Sport após entrar na Justiça do Trabalho alegando atraso nos pagamentos salariais.

Com a camisa do América, o lateral-direito conquistou a titularidade da posição e foi importante na classificação para a Libertadores da próxima temporada. O jogador atuou em 29 partidas, marcando um gol e dando duas assistências.

Anteriormente, Patric havia representado as cores de um rival local americano. O atleta teve seus direitos econômicos vinculados ao Atlético durante nove anos (2011-2020). Durante o período, o jogador foi frequentemente emprestado, atuando por Ponte Preta, Avaí, Náutico, Coritiba, Sport e Vitória.
 

Reformulação


Além da renovação do lateral-direito Patric, o América já acertou a permanência de outros jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.

Em contrapartida, o Coelho já confirmou as saídas do lateral-direito Diego Ferreira, dos zagueiros Eduardo Bauermann e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando e Ademir. O último, inclusive, reforçará o Atlético na próxima temporada.

No mercado de transferências, o América especula os nomes dos atacantes Mikael, de 22 anos, que pertence ao Sport, e Janderson, que tem a mesma idade e é do Corinthians.

Quem fica no América para 2022


Quem não permanece no América em 2022


Compartilhe