2

América está próximo de acertar as renovações de Lucas Kal e Alê

Titulares em 2021, meio-campistas têm contrato até março e maio, respectivamente; Zárate e Fabrício Daniel seguem nos planos

29/12/2021 12:40
compartilhe
Lucas Kal e Alê foram titulares do América em 2022
foto: João Zebral/América

Lucas Kal e Alê foram titulares do América em 2022

O coordenador de futebol clube-empresa do América, Marcus Salum, afirmou que as renovações com os meio-campistas titulares Lucas Kal e Alê estão bem adiantadas. O primeiro está emprestado pelo São Paulo e tem contrato até o fim de março de 2022, enquanto o segundo tem vínculo com o Coelho até maio.  

Além dos dois jogadores, o clube ainda trabalha para manter os atacantes Mauro Zárate e Fabrício Daniel. Em fim de contrato, o argentino já recebeu contrapropostas do Coelho, mas ainda não definiu seu futuro.

Salum comentou as quatro negociações nessa terça-feira, em entrevista ao programa Hora do Coelho, no YouTube. Em relação a Zárate, o dirigente ainda tem esperanças de concretizar a renovação de contrato. 

"Eu não desisti de trazer o Zárate de volta. Estamos negociando até hoje. Acho que temos boa chance de mantê-lo aqui, acho que podemos conseguir. Eu tenho cerca de 50% de chance de fazer ou não fazer (a renovação), porque não sabemos o que ele está pensando direito, se quer ficar ou não. Ele está na Argentina, a gente conversa, a proposta já andou muito, já fizemos umas cinco. 
Tem uma dificuldade ainda de pequenos valores", disse Salum, que ainda ressaltou o fato de a negociação estar sendo conduzida por Euler Araújo, membro do conselho administrativo do clube. 

Fabrício Daniel também teve seu contrato encerrado com o América. O Mirassol, dono de seus direitos, pede 500 mil euros por 50% do passe do jogador. No entanto, Salum tenta negociar um valor menor para manter o atacante em 2022. 

"O Fabrício, eu estou tentando viabilizar um recurso. O passe dele estava fixado em 500 mil euros, 50%, é um valor pesado para o início do ano. O time (Mirassol), tem uma relação com a gente muito boa. Eu sou muito amigo do Juninho, do Mirassol, ele falou, me faz uma proposta, que eu prefiro fazer (a negociação) com o América, que foi quem revelou o jogador", explicou.

O coordenador do Coelho revelou que ainda não fez proposta por estar tentando viabilizar um parceiro, mas garantiu enviar um valor para a equipe paulista até o dia 31 de dezembro.

Elenco para 2022


O América já renovou os contratos do goleiro Matheus Cavichioli, do lateral-direito Patric, dos laterais-esquerdo Marlon e João Paulo, dos volantes Juninho e Juninho Valoura e dos atacantes Felipe Azevedo e Berrío.

Além deles, permanecem no grupo os goleiros Airton e Jori, o meio-campista Zé Ricardo e o atacante Rodolfo. O clube já tem cinco contratações 'apalavradas', três para a defesa e duas para o ataque.

O Coelho estreia na temporada 2022 no dia 26 de janeiro, quando enfrenta a Caldense em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Na Libertadores, a equipe encara o Guaraní, do Paraguai, em 26 de fevereiro, no Independência, e 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.

Movimentações do América no mercado da bola para 2022

 

Quem fica no América para 2022

Quem não permanece no América em 2022

 


Compartilhe