UAI

2

Agente de Maidana mostra otimismo por acerto do zagueiro com América

Defensor pertence ao Atlético e está emprestado ao Gil Vicente, de Portugal

30/12/2021 15:20 / atualizado em 30/12/2021 15:38
compartilhe
Maidana fez apenas dois jogos pelo Gil Vicente
foto: Reprodução/Instagram

Maidana fez apenas dois jogos pelo Gil Vicente

O América segue na busca por reforços para a temporada de estreia na Copa Libertadores. Com algumas situações encaminhadas, o Coelho reforça a procura por zagueiros (o clube só conta com jovens da base no elenco principal). E quem pode reforçar o setor da equipe comandada por Marquinhos Santos é Iago Maidana, de 25 anos.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Maidana pertence ao Atlético e está emprestado ao Gil Vicente, de Portugal. O América tenta a contratação do defensor por empréstimo. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.

Em contato com a reportagem, o empresário do zagueiro, Claudio Fiorito, confirmou que Maidana se animou com o projeto do América para a próxima temporada e torce por um desfecho positivo.

"O América é um clube sério, com ambições importantes. Estamos conversando, o projeto é interessante e ele se animou. Estamos tratando entre os clubes, já que ele está emprestado ao Gil Vicente pelo Atlético. Estamos confiantes de que vai dar certo", disse.

A reportagem tentou contato com o América, que não comenta negociações. Já o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que o Atlético só vai falar da situação quando tudo estiver oficial. 

Pelo Galo, entre 2018 e 2020, Iago Maidana disputou 45 jogos e marcou um gol. Depois, foi emprestado ao Sport, onde ficou até julho de 2021. Foram 55 partidas e oito gols.

Após deixar o Sport, Maidana foi emprestado pelo Atlético ao Gil Vicente. No clube português, o defensor teve poucas oportunidades: entrou em campo apenas duas vezes, ambas pela Taça de Portugal. 

Movimentações do América no mercado da bola para 2022



Outros zagueiros


O América já tem a contratação do zagueiro argentino Germán Conti, que estava no Bahia, encaminhada. O clube aguarda apenas o fim do contrato do defensor com o clube tricolor (se encerra em 31 de dezembro) para anunciar oficialmente a chegada do reforço.

Outro zagueiro que negocia com o América é Éder, do Atlético-GO. O jogador tem vínculo com a equipe goianiense até o início de fevereiro, mas as negociações para a renovação de contrato não evoluíram. Com isso, ele pode assinar com o Coelho sem custos de transferência. 

Por fim, o clube deve também anunciar a contratação de Gabriel Gomes, do Inter de Minas.

Compartilhe