2

Euler Araújo esclarece situação e revela desejo de Zé Ricardo, do América

Volante de 25 anos ocupou o banco de reservas na maior parte de 2021 e tem contrato até o fim de 2022

06/01/2022 17:15
compartilhe
Zé Ricardo tem contrato com o América até o fim de 2022, mas pode deixar o clube ainda nesta janela por independência financeira
foto: Mourão Panda/América

Zé Ricardo tem contrato com o América até o fim de 2022, mas pode deixar o clube ainda nesta janela por independência financeira

 
Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do América, esclareceu a situação do volante Zé Ricardo, de 25 anos, que tem contrato com o Coelho até o fim de 2022. O dirigente ainda revelou um desejo do atleta: ser negociado com um clube do exterior para conquistar a independência financeira.
 
 
 
Em entrevista ao Canal Decadentes, no YouTube, Euler Araújo garantiu que há apenas uma proposta oficial de um clube brasileiro por Zé Ricardo. Os valores, no entanto, não satisfazem a cúpula alviverde.
 
"O empresário garantiu que ele ficaria no América em 2021. Ele tinha um projeto para 2021 e, agora, em 2022, tentaria uma venda do jogador para fora. Oficialmente, nós temos só um clube no futebol brasileiro interessado no Zé Ricardo. A proposta que veio não nos atende do ponto de vista financeiro", afirmou.
 

Quem fica no América para 2022

 
 
Euler também mencionou uma vontade pessoal: renovar o vínculo com Zé Ricardo até o fim de 2023. A medida visa, entre outros fatores, evitar com que o volante fique disponível para assinar um pré-contrato com outro clube no meio deste ano e saia do Coelho sem deixar frutos financeiros.

"A partir de julho, a lei o faculta de ter um pré-contrato com qualquer clube, como aconteceu com o Ademir. (...) A gente tem que ter esse cuidado. A minha vontade pessoal é renovar com o Zé por mais um ano. Esticar o contrato dele até o fim de 2023. Ele vai disputar um torneio internacional. O América está num patamar maior em termos de visibilidade", argumenta.
 
"Vamos ouvir a proposta oficial que tem desse clube pelo Zé Ricardo. Se a gente achar que, financeiramente, é um valor que compense a venda, nós iremos vender. Se não, eu vou chamar o empresário para a gente esticar o contrato até o final de 2023", completou.
 
 
 
Por fim, o dirigente destacou a identificação do volante com o América. Revelado pelo Coelho em 2016, Zé já disputou 180 jogos pelo profissional do clube mineiro. Com a camisa alviverde, conquistou a Série B de 2017 e dois acessos à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Zé Ricardo é um cara que gosta do América, identificado com o clube. É um jogador que está com 25 anos e, agora, quer conseguir uma independência financeira. Mas se essa proposta não vier, ele tem a tranquilidade e a segurança de fazer mais um ano no América aqui. A partir do dia 10, ele voltando, a gente conversa para ver essa situação, o que ele pretende", encerrou Euler.
 

Quem não permanece no América em 2022

 

Compartilhe