2

América anuncia a contratação do zagueiro Éder, ex-Atlético Goianiense

Atleta de 26 anos assinou contrato de três anos com o Coelho, que disputará a Libertadores pela primeira vez em 2022

06/01/2022 17:28 / atualizado em 06/01/2022 17:44
compartilhe
Éder é o novo reforço do América para a Libertadores de 2022
foto: Divulgação/América

Éder é o novo reforço do América para a Libertadores de 2022


 
O América anunciou nesta quinta-feira (6) a contratação do zagueiro Éder Ferreira, ex-Atlético Goianiense. Atleta de 26 anos chega com contrato em definitivo até dezembro de 2024.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 
 
Revelado no Bahia, o jogador passou também por Bahia, Grêmio Novorizontino, Athletico-PR e Sport Recife, até chegar no Dragão, em 2020. Na equipe rubro-negra ele atuou em quase 100 partidas, disputando a Série A nas duas últimas temporadas.
  
Além de Éder, o Coelho acertou recentemente a contratação do zagueiro argentino Germán Conti, ex-Bahia. Eles chegam para repor as saídas dos defensores Eduardo Bauermann (Santos), Ricardo Silva (Coréia do Sul) e Anderson (FC Vizela).
 
 

Reformulações


O América já acertou a renovação de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Patric, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.

Em contrapartida, o Coelho já confirmou as saídas dos laterais-direito Diego Ferreira e Thalys, dos zagueiros Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando, Vitão e Ademir.

Compartilhe