2

Goleiro do América, Cavichioli se recupera de cirurgia no coração

Jogador foi submetido a angioplastia nesta segunda-feira para desobstruir artéria; clube não faz previsão de retorno aos gramados

17/01/2022 14:51 / atualizado em 17/01/2022 15:22
compartilhe
Matheus Cavichioli durante treino no CT Lanna Drumond
foto: João Zebral / América

Matheus Cavichioli durante treino no CT Lanna Drumond

 
O goleiro Matheus Cavichioli, do América, passou por procedimento cardíaco nesta segunda-feira (17) no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. De acordo com o clube, a angioplastia, que desobstruiu uma artéria no coração do atleta, foi realizada com sucesso.

Devido ao fato de o jogador de 35 anos ter descoberto a enfermidade de forma precoce, houve teve tempo hábil para a correção. Cavichioli permanecerá sendo acompanhado pela equipe médica envolvida na intervenção cirúrgica e pela equipe de cardiologia do hospital nos próximos dias.

Como não há previsão para o retorno do camisa 1 aos gramados, a diretoria americana busca um goleiro experiente, especialmente porque neste ano, além de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, o time também estará na Copa Libertadores.

O Coelho já tem negociações avançadas com o Jaílson, de 40 anos. Em dezembro de 2021, o goleiro, ex-Palmeiras, fechou com o Cruzeiro por intermédio do então diretor Alexandre Mattos, mas o acordo foi desfeito após a entrada de Ronaldo como acionista da Sociedade Anônima do Futebol.
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Recado à torcida


Nesse sábado (15), Cavichioli falou sobre o problema cardíaco e pediu apoio aos outros goleiros que estão no grupo do América.

"Quero fazer um pedido a vocês: que vocês tenham com o Jori, o Airton e o Robson esse carinho que sempre tiveram comigo. Estou há quase dois anos com esses caras e falo com toda propriedade que vocês estão muito bem servidos e seguros na meta do nosso Coelho. Vamos fazer tudo direitinho aqui que logo estarei aí fora ajudando da maneira como estou aqui para ajudar", completou o goleiro.
 
 
 
Rivais do América, Atlético e Cruzeiro enviaram mensagens no Twitter em solidariedade a Cavichioli na semana da divulgação do problema cardíaco.

"O Atlético se solidariza com familiares e amigos do goleiro Matheus Cavichioli. A todos os Americanos, nosso apoio neste momento difícil. Cavichioli, a Massa está na torcida por sua recuperação. Força", publicou o clube alvinegro.
 
"Força, Matheus Cavichioli! Um momento difícil, mas que você tirará de letra. Desejamos uma excelente recuperação e que você volte aos gramados o mais breve possível!", manifestou-se a Raposa.
 

Sobre o jogador

 
Cavichioli chegou ao América por indicação do técnico Lisca, em agosto de 2020. Com defesas arrojadas e muita segurança, ele ajudou o Coelho a subir para a Primeira Divisão como vice-campeão da Série B do Brasileiro de 2020, com 73 pontos, e a alcançar a semifinal da Copa do Brasil superando adversários como Corinthians e Internacional.
 
Em 2021, o goleiro provou novamente o seu valor ao participar de 35 dos 38 jogos do time na elite do Brasileirão. Protegido por seu "paredão", o América enfrentou os oponentes de igual para igual na Série A e alcançou um histórico oitavo lugar, com 53 pontos, garantindo assim vaga na segunda fase preliminar da Copa Libertadores de 2022.
 
Vivendo a melhor fase da carreira, Cavichioli disputou 94 partidas pelo Coelho e renovou o contrato até dezembro de 2023.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Compartilhe