2

América perde para o Santos e é eliminado na semifinal da Copinha

Coelho não repete atuações anteriores e se despede com dura derrota

21/01/2022 22:23 / atualizado em 21/01/2022 22:47
compartilhe
Weslley Patati fecha o placar na vitória do Santos sobre o América na semifinal
foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

Weslley Patati fecha o placar na vitória do Santos sobre o América na semifinal


O América teve adiado o sonho do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coelho foi batido pelo Santos, por 3 a 0, na  noite desta sexta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e se despediu na fase semifinal. O Peixe, que busca o quarto título, marcou com Lucas Barbosa (2) e Weslley Patati.

Na final, marcada para terça-feira que vem, dia 25, ainda sem local divulgado, o Santos terá pela frente o vencedor do clássico entre Palmeiras e São Paulo. Os dois rivais se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Barueri, em Barueri, na segunda semifinal. 

Campeão em 1996, quando bateu o Cruzeiro na decisão, o América chegou entre os quatro melhores graças a uma boa campanha nesta edição. O Coelho só perdeu uma vez, justamente na eliminação diante do Peixe. O time mineiro teve três vitórias e quatro empates, além da derrota para o Santos. 

América não chegava à semifinal desde 2016, mas teve adiado o sonho do bicampeonato
foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

América não chegava à semifinal desde 2016, mas teve adiado o sonho do bicampeonato



O JOGO


O primeiro gol do Santos saiu logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Ed Carlos dominou pelo meio, arriscou de fora, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, Lucas Barbosa apareceu bem de cabeça para balançar as redes.

Ainda no primeiro tempo, o Peixe teve grande chance de ampliar. Lucas Pires cobrou escanteio pela esquerda e Derick desviou de peito. Mesmo à queima-roupa, o goleiro Cássio conseguiu fazer a defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada pela zaga.

Assim como foi na primeira etapa, o Santos não demorou muito para abrir o placar no segundo tempo. Aos 9, João Victor lançou Rwan pelo lado esquerdo, o camisa 10 cruzou rastreio para a área e o goleiro do Coelho desviou. No rebote, Lucas Barbosa estava atento para marcar o segundo do Peixe.

No terceiro e último gol do Santos na partida, Weslley Patati dominou pela direita, puxou para a perna esquerda e foi carregando até bater forte, no canto, para vencer o goleiro Cássio e confirmar a vitória santista.

Agora, o Santos está classificado para a decisão da Copinha, que, tradicionalmente, será disputada no dia 25 de janeiro. Porém, ao contrário dos anos anteriores, a final não será no Pacaembu, que passa por reformas.


Compartilhe