2

Ex-Cruzeiro, atacante Kim volta ao futebol mineiro para defender o América

Kembelly Campos, de 21 anos, assinou até o fim desta temporada

23/01/2022 08:01
compartilhe
Ex-Cruzeiro, Kim vem de boa passagem pelo Athletico e reforça o time feminino do Coelho
foto: Mourão Panda/América

Ex-Cruzeiro, Kim vem de boa passagem pelo Athletico e reforça o time feminino do Coelho

O América anunciou a contratação da atacante Kembelly Campos, mais conhecida como Kim. A jogadora, de 21 anos, que já teve passagem pelo Cruzeiro, assina vínculo até o fim desta temporada. Ela vem de boa performance no Athletico, pelo qual marcou 13 gols em 12 partidas e conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2021.

"Minha expectativa para esse ano é muito grande. Agradeço pela oportunidade e confiança no meu trabalho. Venho pra somar, a comissão técnica e a torcida americana podem esperar o melhor de mim. E vamos pra cima!", disse a nova atacante das Spartanas, de volta ao futebol mineiro.

Kim defendeu o Cruzeiro por duas temporadas. Em 2019, ela foi campeã mineira com a Raposa. Depois, ela se transferiu para o Athletico e teve boa performance no Furacão. A atacante passou ainda por Foz Cataratas (RS), após ser revelada pela Associação Desportiva Embu da Arte, tradicional clube paulista que revela talentos para o futebol feminino. 

A coordenadora geral de futebol feminino do América, Luiza Parreiras, disse que o novo reforço tem tudo para se encaixar no estilo de jogo da equipe. "A Kim é uma atleta que estava no nosso radar desde 2021. Foi uma das artilheiras do Brasileirão A-2 no último ano, é jovem e já tem uma vasta rodagem dentro do futebol. Ela chega as características que buscamos para a temporada de 2022: muita afetividade, competitividade e um ataque eficaz", destacou.

Kembelly Felício Campos (Kim)

Data de nascimento: 22/03/2000

Local de nascimento: São Paulo (SP)

Altura: 1,69m

Clubes: Embu das Artes-SP, Foz Cataratas-RS, Cruzeiro e Athletico 

Principais conquistas: Campeonato Mineiro em 2019 e Vice em 2020; Campeonato Paranaense em 2021; Vice-campeã no Brasileirão A-2 2019  

Compartilhe